Atividade 1º Ano Ensino Médio: A Física e sua importância para o bem da humanidade

A Física contribuiu e ainda contribui de maneira imensurável para o desenvolvimento humano. Daí a importância da Física para o nosso dia a dia. Desde a Antiguidade o ser humano demonstra curiosidade a respeito da natureza que o cerca. Naqueles tempos remotos já existia o desejo de compreender fenômenos, buscar respostas, solucionar problemas que interferiam de uma forma ou outra na vida da sociedade. Tales de Mileto, filósofo grego do século VI a.C, já observava que quando atritava uma resina fossilizada, chamada âmbar, em pele de animais, essa resina passava a atrair pequenos objetos, como pedaços de palha. Sabemos hoje que aquele fenômeno era de natureza elétrica. Ao longo da história, diversos foram os pensadores e filósofos que se lançaram em busca de respostas para de certa forma retirar a humanidade daquele vazio obscuro da falta de conhecimento a respeito da natureza que a cercava.

Baseado na leitura do texto acima e de outras pesquisas em livros, revistas e internet, você deve fazer a seguinte atividade a seguir:

Faça uma postagem (comentário) enfatizando:

  • Importância da ciência;
  • Importância d Física;
  • Algumas aplicações da Física.
Ao final de sua postagem, você deve se identificar, colocando o seu NOME, NÚMERO, TURMA e TURNO.
Essa atividade deve ser feita até às 22h 00min do dia 01 de dezembro de 2016.

Comentários

  1. A ciência é importante por ser um vasto campo de estudos , onde seu objetivo é buscar conhecimento sobre o Universo por meio de observações , pesquisas entre outro meios.
    A Física também é importante pois ela nos ajuda a entender as leis do Universo e dos fenômenos da natureza que o ser humano ainda precisa descobrir , ela é aplicada em vários campos como a mecânica , termologia , acústica, óptica , eletricidade e a moderna por meio as quais podemos descobrir e dar explicações a simples problemas do nosso dia a dia , como também a problemáticas mais complicadas.
    Larissa Silva de Souza , n° 29
    Turma : Aluísio de Azevedo
    Turno : Matutino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pela participação e pelas palavras colocadas colocadas, amiga Larissa. É isso aí.

      Excluir
  2. Física ela consiste em descobrir as leis gerais da Natureza,ela é o estudo e a compreensão dos fenômenos da natureza, e essa compreensão, é feita de maneira correta, traz para as pessoas uma nova maneira de ver o mundo e até mesmo a própria física.
    A ciência ela é ligada à física seus objetivos tem várias coisas em comum, ela é importante e é necessária em nosso dia a dia, O mundo está evoluindo e a ciência está evoluindo junto, a cada dia que passa os cientistas estão descobrindo técnicas novas para suas experiências, o que está facilitando muito nossas vidas.
    NATHALY LUCENA N-39
    TURMA: ALUIZIO DE AZEVEDO
    TURNO: MATUTINO

    ResponderExcluir
  3. A ciência pode ser entendida como o empreendimento humano de descrever, compreender, explicar e predizer os fenômenos, assim como as relações existentes entre as características desses fenômenos, fazendo uso do empirismo, do ceticismo, do método científico e da tecnologia.
    Podemos dizer que a Física é uma ciência natural que estuda as interações entre matéria e energia. Ela estuda os fenômenos mais fundamentais da natureza, desde os mais elementares até os mais complexos. Através das leis da Física podemos compreender o simples fato de caminharmos e até mesmo o movimento das galáxias. A Física busca compreender a natureza que nos cerca, e não é só uma questão de curiosidade, mas sim uma questão de sobrevivência.
    Quando se estuda Física, principalmente na escola, a idéia que normalmente se tem é que nem tudo o que é aprendido realmente tem alguma utilidade prática. No entanto, muito do que é visto como idealização de modelos, tem grande aplicação no dia-a-dia, desde as atividades físicas que realizamos até os equipamentos sofisticados que carregamos, como os telefones celulares e relógios.

    Igor Dodô N°20
    Turma: Aluízio de Azevedo
    Turno: Matutino

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. A ciência é muito importante para as nossas vidas, é impossível vivermos sem ela, pois através dela que é descoberta a cura para doenças que antes eram consideradas incuráveis, e as variedades de medicamentos. Além da boa insistência dos cientistas em busca de novas descobertas facilitando assim as nossas vidas.
    A física permite nos conhecer as leis gerais do Natureza e esclarecer, com base nelas, os seus processos. Assim como a ciência, ela busca, através de seus conhecimentos ajudar a humanidade a progredir, com seus diversos campos nos quais cabe citar a Mecânica, Termologia, Ótica entre outras.
    Aluno: Igor Galvão Chaves n°21
    Turma: Aluízio Azevedo Turno: Matutino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem, meu amigo Igo...A ciência é fundamental para o desenvolvimento da tecnologia e sociedade de modo geral. A física é fundamental nesse processo.

      Excluir
  6. A Física permite-nos conhecer as leis gerais da Natureza que regulam o desenvolvimento dos processos que se verificam, tanto no Universo circundante como no Universo em geral.
    Embora não nos preocupamos, ou até mesmo não percebemos a física tem uma enorme importância para a humanidade. Atravez dela é possível entender o mundo a nossa volta.
    Aluno: Gustavo Barbosa nª18
    Turma: Aluízio de Azevedo
    Turno: Matutino

    ResponderExcluir
  7. Podemos dizer que a Física é uma ciência natural que estuda as interações entre matéria e energia. Ela estuda os fenômenos mais fundamentais da natureza, desde os mais elementares até os mais complexos. Através das leis da Física podemos compreender o simples fato de caminharmos e até mesmo o movimento das galáxias. A Física busca compreender a natureza que nos cerca, e não é só uma questão de curiosidade, mas sim uma questão de sobrevivência. Compreender os fenômenos naturais, conhecer os ciclos desses fenômenos e quem sabe poder prevê-los é vital! É essa a busca, tanto da Física quanto de outras ciências. E à medida que se conseguiu tal compreensão, esse conhecimento associado à diversas técnicas deu origem a toda a tecnologia que temos hoje e que tanto melhorou nossa vida.
    Aluno:Régys Israel Costa Silva N°44
    Sala:Aluizio de Azevedo.
    Turno:Matutino ano:1°

    ResponderExcluir
  8. Embora não nos preocupamos, ou até mesmo não percebemos, a física tem uma enorme importância para humanidade. Atravéz dela é possível entender o mundo à nossa volta.Acharemos física em tudo. Desde o estudo das águas subterrâneas, analises de dados usando métodos radioativos, até um simples ato de andar de bicicleta. 
    A física é o estudo e a compreensão dos fenômenos da natureza, e essa compreensão, se feita de maneira correta, traz para as pessoas uma nova maneira de ver o mundo e até mesmo a própria física.A ciência pode ser entendida como o empreendimento humano de descrever, compreender, explicar e predizer os fenômenos, assim como as relações existentes entre as características desses fenômenos, fazendo uso do empirismo, do ceticismo, do método científico e da tecnologia.
    Aluno: Rarison Lucas Teles Leocádio N° 43
    Turma: Aluízio de Azevedo
    Turno: Matutino

    ResponderExcluir

  9. A ciência não existe só pra fazer descobertas no corpo humano, mas também existe em tudo o que a gente faz, ela abrange um vasto campo de conhecimento, todos os dias a gente vê a ciência em nossas vidas mas não percebemos.
    A física ajuda no desenvolvimento da humanidade, quantas descobertas assim como a ciência a física já não fez, a física estuda muito os fenômenos naturais, graças a física a gente pode compreender o simples fato de andarmos, e hoje em dia a gente não vive sem ela, pq o mundo tá tecnológico, e é a física q faz essas descobertas tecnológicas.
    Por exemplo computadores e eletrodomésticos, avanços na termodinâmica influenciaram o desenvolvimento do transporte motorizado, avanços na mecânica e vários outros. Olha aí como a física é maravilhosa kkk
    Nathália Emanuelly Carvalho, n° 38
    Turma: Aluízio de Azevedo
    Turno: Matutino

    ResponderExcluir
  10. Embora não nos preocupamos, ou até mesmo não percebemos, a física tem uma enorme importância para humanidade. Atravéz dela é possível entender o mundo à nossa volta.
    A física é o estudo e a compreensão dos fenômenos da natureza, e essa compreensão, se feita de maneira correta, traz para as pessoas uma nova maneira de ver o mundo e até mesmo a própria física.
    Ensinar e aprender a física vai muito alem da apresentação de formulas e cálculos. É necessário atenção para entender e capturar o que ela quer te passar.
    Aluna:Adriny Silva n°01
    Turma:Aluizio de azevedo
    Turno:Matutino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A física é uma ciência natural que estuda as interações entre matéria e energia. Ela busca sempre compreender a natureza,os fenômenos naturais,os ciclos desses fenômenos e etc. A física está presente em nossas vidas,pois ela nos permite conhecer as leis gerais da natureza que regulam o desenvolvimento dos processos que se verificam tanto no universo circundante como no universo geral.
      A ciência nunca está parada,está sempre buscando novas teorias e novos conceitos. A ciência é uma produção de conhecimentos,e além disso é a responsável pelo desenvolvimento social,econômico,político e Tecnológico de uma nação. É praticamente impossível uma pessoa viver sem a ciência,pois é a partir dela que os cientistas estão descobrindo a cura para doenças que antigamente eram consideradas impossíveis. O mundo está em constante evolução,e junto com ele está a ciência,que cada dia que passa está descobrindo novas experiências que facilitam nossas vidas cada vez mais.
      Aluna:Sílvia Kály Queiroz Soares,N°47
      Turma:Aluízio de Azevedo
      Turno:Matutino

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Muitos não ver que a física é algo fundamental, poucos não entende o lado da física pensa que e só um monte de cálculos, mas não,estão enganados,a física tem como função estuda os fenômenos que ocorrem em toda a parte do mundo envolvendo varias áreas como mecânica ,termologia entres outras.
    A física esta em toda parte, em uma queda simples de um objeto,em até tentarmos entende o que ocorre em nossa volta esta ligado a física . A ciência e a física são uma grande área do conhecimento, através das duas são desenvolvido varias novas tecnologias que gera um grande desenvolvimento no mundo todo.
    Kaio Eduardo, nº26
    Turma:Aluízio de Azevedo
    Turno: Matutino

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. A Física serve como ferramenta para podermos compreender os fenômenos que nos deixam intrigados e curiosos. Os estudos acerca da Física representam um imensa contribuição à ciência e uma bela oportunidade para produzirmos tecnologias.
    Dessa forma, a Física facilita a nossa vida.
    O conhecimento científico está aí, podendo ser utilizado para bons ou ruins ações. Devido às contribuições científicas, usufruimos da energia elétrica, dos trangênicos, das pesquisas para cura de doenças, para viagens ao espaço, enfim, para uma série de atividades que só cooperam com o andar da humanidade.
    Sâmia Danielle Lima Nogueira,N-45
    Turma: Aluízio de Azevedo
    Turno: Matutino

    ResponderExcluir
  15. Acredito que a ciência está presente na vida de todos nós. É impossível uma pessoa viver sem o auxílio da ciência, pois é a partir dela que os cientistas estão descobrindo a cura para várias doenças que antigamente eram consideradas incuráveis. Hoje nós temos uma grande diversidade de medicamentos que facilitam muito a vida das pessoas. 
    A ciência não está presente apenas como uma forma de descobrir a cura das doenças, mas também está presente em tudo o que fazemos. Todos os dias nos deparamos com uma série de coisas e nem nos damos conta de que tudo isso é ciência e só estamos podendo ter acesso a elas por que outras pessoas estudaram e pesquisaram muito para nós termos uma vida melhor e mais confortável. 
    A Física permite-nos conhecer as leis gerais da Natureza que regulam o desenvolvimento dos processos que se verificam, tanto no Universo circundante como no Universo em geral.

    O objetivo da Física consiste em descobrir as leis gerais da Natureza e esclarecer, com base nelas, processos concretos. Os cientistas, à medida que se aproximavam desse objetivo, iam compreendendo melhor o panorama grandioso a complexo da unidade universal da Natureza. O Universo não é um conjunto simples de acontecimentos independentes, mas todos eles constituem manifestações evidentes do Universo considerado como um todo.
    Podemos afirmar que a Física se desenvolveu com o propósito de explicar os fenômenos da natureza, desde os mais comuns até os mais complexos. Portanto, é bem natural que a Física esteja diretamente relacionada ao nosso cotidiano. Apesar disso é muito comum que as ocorrências do cotidiano sejam tratadas com uma linguagem completamente distinta daquela utilizada pela comunidade científica. É apenas uma questão de adequação: algumas palavras se encaixam bem no linguajar popular, enquanto outras servem melhor ao vocabulário técnico.
    Ícaro Henrique N°19
    Aluizio de Azevedo
    Matutino

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Utilizamos a ciência para o bem ou para o mal. O saber, ou seja, o conhecimento científico está aí, podendo ser utilizado para bons ou ruins ações. Devido às contribuições científicas, usufruimos da energia elétrica, dos trangênicos, das pesquisas para cura de doenças, para viagens ao espaço, enfim, para uma série de atividades que só cooperam com o andar da humanidade. A Física permite-nos conhecer as leis gerais da Natureza que regulam o desenvolvimento dos processos que se verificam, tanto no Universo circundante como no Universo em geral.
    O objetivo da Física consiste em descobrir as leis gerais da Natureza e esclarecer, com base nelas, processos concretos,ela é aplicada em vários campos como a mecânica , termologia , acústica, óptica , eletricidade
    Aluno: Paulo Lúcio N°41
    Turma: Aluízio de Azevedo
    Turno: Matutino

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. A ciência é importante pois nos permite ter conhecimento de um vasto campo de estudo nos ajudando a entender e observar o universo. Ela está presente na vida de todos nós e coopera para evolução do mundo.
    A física também é importante, já que permite-nos conhecer as leis gerais da natureza que regulam processos e do universo, ela pode ser aplicada em vários campos como a mecânica, termologia, óptica, eletricidade e a moderna com explicações para problemas simples do dia a dia e problemas mais difíceis.
    Caroline Sousa, Nº04
    Sala: Aluisio de Azevedo
    Turno: matutino

    ResponderExcluir
  21. Todos os dias nos deparamos com uma série de coisas e nem nos damos conta de que tudo isso é ciência, e só estamos podendo ter acesso a elas por que outras pessoas estudaram e pesquisaram muito para nós termos uma vida melhor e mais confortável.
    A Ciência é utilizada por nós em todos os meios, e esta evoluindo cada vez mais.
    Nós usamos mesmo sem perceber a ciência em nosso cotidiano, desde ao acordamos ate dormir, por isso ela é tão importante.
    O objetivo da Física consiste em descobrir as leis gerais da Natureza e esclarecer, com base nelas, processos concretos. Os cientistas, à medida que se aproximavam desse objetivo, iam compreendendo melhor o panorama grandioso e complexo da unidade universal da Natureza. O Universo não é um conjunto simples de acontecimentos independentes, mas todos eles constituem manifestações evidentes do Universo considerado como um todo.
    Física também é aplicada na medicina. Aparelhos detectam problemas e são utilizados no tratamento de doenças como o câncer.
    Avanços da física fazem com que o homem busque a sua origem.
    Satélites são criados com base no estudo das ondas, do eletromagnetismo e da física nuclear. 
    Déborah Marlane Lopes n°8
    Sala:Aluizio de Azevedo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde os primórdios de nossa vida o homem tenta por de lado as regras da natureza e abrir caminho para suas realizações. Para tanto desenvolve seus conhecimentos através da evolução da ciência, aprendendo novas tecnologias que sustentem estes avanços.

      Como exemplo deste aperfeiçoamento constante da humanidade citam-se as conquistas alcançadas no ramo da genética. Há anos os cientistas sabem como montar retrovirus, os mais simples organismos, dos quais o HIV é um exemplo. Poderíamos considerar, entretanto, que o dia em que uma forma de vida inteiramente nova, vinda ao mundo através das mãos humanas, estivesse muito distante. Mas cientistas americanos anunciaram, no dia 21 de novembro do ano passado, que planejam criar uma nova forma de vida em laboratório. O projeto promete lançar luz nos mecanismos fundamentais comuns a todos os seres vivos..
      Podemos afirmar que a Física se desenvolveu com o propósito de explicar os fenômenos da natureza, desde os mais comuns até os mais complexos. Portanto, é bem natural que a Física esteja diretamente relacionada ao nosso cotidiano. Apesar disso é muito comum que as ocorrências do cotidiano sejam tratadas com uma linguagem completamente distinta daquela utilizada pela comunidade científica. É apenas uma questão de adequação: algumas palavras se encaixam bem no linguajar popular, enquanto outras servem melhor ao vocabulário técnico.

      Você não costuma dizer, por exemplo, que está sofrendo os efeitos de uma elevada temperatura. Coloquialmente apenas diz que está com calor. No entanto, cientificamente, calor é energia em trânsito, portanto ninguém pode “estar” com ele. Existem outros exemplos em que fica clara a distinção entre significados de expressões idênticas utilizadas em contextos diferentes.

      Excluir
  22. A Ciência é mais que importante, através dela é possível entender o mundo à nossa volta, nos impulsiona a querer mais conhecimento sobre o Universo, através de pesquisas e estudos.
    Na Física, o objetivo é descobrir as leis gerais da natureza e esclarecer, com base nelas, processos concretos. Permite-nos conhecer o desenvolvimento dos processos que se verificam, tanto no Universo circundante, como no Universo Geral, pois não é um simples conjunto de acontecimentos independentes, mas constituem manifestações evidentes de um Universo considerado como um todo.
    É através de conhecimentos, que se deu origem a maravilhosa tecnologia, e com ela houve a melhoria de nossa vida, em muitos sentidos.

    Ednanda Ferreira Da Silva N°10
    TURMA: Aluizio De Azevedo
    TURNO: Matutino

    ResponderExcluir
  23. A ciência é muito importante para o nosso dia-a-dia, pois ela nunca esta parada, esta sempre buscando novos conheçimentos.
    Nos ajuda muito a medicina no nosso dia-a-dia, pois ela esta sempre buscando novas teorias novos conveitos.
    A ciência é uma produção de conheçimentos! e também para quem gosta se torna um interterimento.
    Embora a educação no Brasil não seja das melhores, com muita dificuldade, a ciência no país vem se desenvolvendo.
    A Ciência é a responsável pelo desenvolvimento social, político, econômico e tecnológico de uma nação.
    Se em uma nação tudo estiver voltado para sua educação, com certeza, a ciência deste país será a melhor do mundo, e consequentemente, este país será o mais desenvolvido . A educação de um país tem que ter "prática", pois não existe ciência sem que se pratique ciência.
    O objetivo da ciência é buscar respostas para todas as coisas, e assim, acabar com as doenças que assolam uma nação e aumentar seu desenvolvimento tecnológico.
    Este trabalho tem como objetivo mostrar a importância da ciência para a nação, através da Educação, da Física e do desenvolvimento tecnológico.
    A Física permite-nos conhecer as leis gerais da Natureza que regulam o desenvolvimento dos processos que se verificam, tanto no Universo circundante como no Universo em geral.

    O objetivo da Física consiste em descobrir as leis gerais da Natureza e esclarecer, com base nelas, processos concretos. Os cientistas, à medida que se aproximavam desse objetivo, iam compreendendo melhor o panorama grandioso a complexo da unidade universal da Natureza. O Universo não é um conjunto simples de acontecimentos independentes, mas todos eles constituem manifestações evidentes do Universo considerado como um todo.
    A Física Moderna é vista como uma nova fase nas investigações científicas, como um novo desafio proposto à inteligência e perseverança humanas. Quando, nos finais do século XIX Lord Kelvin (o físico J.J.Thomson) tinha declarado que na Física haviam apenas alguns detalhes insignificantes a serem desenvolvidos, pensou-se que a compreensão da totalidade através de uma perspectiva alicerçada na Física tinha atingido o seu auge. Eis que, ambicionando-se clarificar duas das “nuvens” que tomavam forma no seu horizonte (uma delas era a distribuição de energia na radiação de um corpo aquecido), surgiram as teorias e os estudos mais revolucionários da História desta ciência: a Teoria da Relatividade, a Teoria Quântica e também a Radioatividade
    Carlos Eduardo Amaral Carvalho N°03
    Turma: Aluízio de Azevedo
    Turno: Matutino

    ResponderExcluir
  24. A física permite-nos conhecer as leis da natureza que regulam processos, tanto no Universo circunstante como no Universo em geral. O objeto de Física consiste em descobrir as leis gerais da natureza e explicar, com fundamentos os acontecimentos no Universo.
    alem te ter papel fundamental na criação de novas tecnologias, como celulares mais rápidos, processadores capazes de fazer diversas tarefas ao mesmo tempo, eletrodomésticos melhores, melhor velocidade de internet, televisões cada vez mais reais, tudo isso é feito por físicos. Alem do que a física já mudou o rumo da história. Como quando Isaac Newton viu uma maçã cair, olhou para cima e perguntou "a lua também cai?", que fez com que ele descobrisse as 3 leis de Newton que deram espaço para o fim da monarquia e inicia-se a revolução industrial.

    Francisca Laís de Oliveira Santos n°14
    Sala:Aluízio Azevedo
    Turno :Matutino

    ResponderExcluir
  25. A ciência é muito importante para o nosso dia-a-dia, pois ela nunca esta parada, esta sempre buscando novos conheçimentos.
    Nos ajuda muito a medicina no nosso dia-a-dia, pois ela esta sempre buscando novas teorias novos conveitos.
    A ciência é uma produção de conheçimentos! e também para quem gosta se torna um interterimento.
    Embora a educação no Brasil não seja das melhores, com muita dificuldade, a ciência no país vem se desenvolvendo.
    A Ciência é a responsável pelo desenvolvimento social, político, econômico e tecnológico de uma nação.
    Se em uma nação tudo estiver voltado para sua educação, com certeza, a ciência deste país será a melhor do mundo, e consequentemente, este país será o mais desenvolvido . A educação de um país tem que ter "prática", pois não existe ciência sem que se pratique ciência.
    O objetivo da ciência é buscar respostas para todas as coisas, e assim, acabar com as doenças que assolam uma nação e aumentar seu desenvolvimento tecnológico.
    Este trabalho tem como objetivo mostrar a importância da ciência para a nação, através da Educação, da Física e do desenvolvimento tecnológico.
    Mas qual a importância de se estudar uma ciência como a Física? Do que ela trata? Podemos dizer que a Física é uma ciência natural que estuda as interações entre matéria e energia. Ela estuda os fenômenos mais fundamentais da natureza, desde os mais elementares até os mais complexos. Através das leis da Física podemos compreender o simples fato de caminharmos e até mesmo o movimento das galáxias. A Física busca compreender a natureza que nos cerca, e não é só uma questão de curiosidade, mas sim uma questão de sobrevivência. Compreender os fenômenos naturais, conhecer os ciclos desses fenômenos e quem sabe poder prevê-los é vital! É essa a busca, tanto da Física quanto de outras ciências. E à medida que se conseguiu tal compreensão, esse conhecimento associado à diversas técnicas deu origem a toda a tecnologia que temos hoje e que tanto melhorou nossa vida.

    Muitas pessoas não vivem sem a tecnologia, porém não tem nenhum interesse em conhecer a ciência que está por trás dela. A Física está presente em tudo na vida do ser humano e é no mínimo estranho fechar os olhos a esse conhecimento. Temos a necessidade de ter um mínimo de conhecimento geral, e a Física faz parte de tudo isso. No nosso dia a dia, quantas vezes podemos evitar situações até mesmo de perigo se tivermos um pouco de conhecimento de Física. Saber que não se pode mudar a chave seletora do chuveiro com as mãos molhadas, que não se fica em área descampada em dia de tempestades, que não se deve ultrapassar a velocidade máxima permitida em uma rodovia, enfim, tudo isso envolve o conhecimento de Física, e tudo pode fazer a diferença na nossa vida!
    Podemos afirmar que a Física se desenvolveu com o propósito de explicar os fenômenos da natureza, desde os mais comuns até os mais complexos. Portanto, é bem natural que a Física esteja diretamente relacionada ao nosso cotidiano. Apesar disso é muito comum que as ocorrências do cotidiano sejam tratadas com uma linguagem completamente distinta daquela utilizada pela comunidade científica. É apenas uma questão de adequação: algumas palavras se encaixam bem no linguajar popular, enquanto outras servem melhor ao vocabulário técnico.
    Você não costuma dizer, por exemplo, que está sofrendo os efeitos de uma elevada temperatura. Coloquialmente apenas diz que está com calor. No entanto, cientificamente, calor é energia em trânsito, portanto ninguém pode “estar” com ele. Existem outros exemplos em que fica clara a distinção entre significados de expressões idênticas utilizadas em contextos diferentes.
    mateus santos silva N 35
    aluizio de azevedo
    matutino

    ResponderExcluir
  26. Física ela consiste em descobrir as leis gerais da natureza ,ela é o estudo e a compreensão dos fenômenos da natureza e essa compreensão e feita de matéria correta .
    Podemos afirmar que a física se desenvolveu com o propósito de explicar os fenômeno da natureza desde os mais comuns até os mais complexos a física e muito importante é ela está muito presente no nosso dia a dia
    A física e maravilhosa kkkk
    Aluna:Graziella da Silva Albuquerque
    Sala : Artur Azevedo

    ResponderExcluir
  27. Embora não nos preocupamos, ou até mesmo não percebemos, a física tem uma enorme importância para humanidade. Atravéz dela é possível entender o mundo à nossa volta.

    Acharemos física em tudo. Desde o estudo das águas subterrâneas, analises de dados usando métodos radioativos, até um simples ato de andar de bicicleta. Enfim, são tantas e tão variadas as aplicações da física que seria necessário um grande trabalho para enumera – las.

    A física é o estudo e a compreensão dos fenômenos da natureza, e essa compreensão, se feita de maneira correta, traz para as pessoas uma nova maneira de ver o mundo e até mesmo a própria física.

    Ensinar e aprender a física vai muito alem da apresentação de formulas e cálculos. É necessário atenção para entender e capturar o que ela quer te passar.

    É muito comum encontrar em escolas uma maioria de alunos que não conseguem entender e nem gostar de física. Assim como, pais que não apóiam seus filhos quando resolvem estudar física, ou se tonar um físico. Pois, para a maioria da população o futuro de um físico está restrito as sofridas salas de aula. Entretanto isso é um engano que precisa ser corrigido urgentemente.

    Existem outros campos de trabalhos, em que é necessário, o conhecimento de física para um bom desempenho de atividades.

    Emylle de Alencar Lima Nº 13
    Sala: Aluizio de Azevedo
    Centro de Ensino Horacio Alves de Andrade

    ResponderExcluir
  28. Embora não nos preocupamos, ou até mesmo não percebemos, a física tem uma enorme importância para humanidade. Atravéz dela é possível entender o mundo à nossa volta.

    Acharemos física em tudo. Desde o estudo das águas subterrâneas, analises de dados usando métodos radioativos, até um simples ato de andar de bicicleta. Enfim, são tantas e tão variadas as aplicações da física que seria necessário um grande trabalho para enumera – las.

    A física é o estudo e a compreensão dos fenômenos da natureza, e essa compreensão, se feita de maneira correta, traz para as pessoas uma nova maneira de ver o mundo e até mesmo a própria física.

    Ensinar e aprender a física vai muito alem da apresentação de formulas e cálculos. É necessário atenção para entender e capturar o que ela quer te passar.

    É muito comum encontrar em escolas uma maioria de alunos que não conseguem entender e nem gostar de física. Assim como, pais que não apóiam seus filhos quando resolvem estudar física, ou se tonar um físico. Pois, para a maioria da população o futuro de um físico está restrito as sofridas salas de aula. Entretanto isso é um engano que precisa ser corrigido urgentemente.

    Existem outros campos de trabalhos, em que é necessário, o conhecimento de física para um bom desempenho de atividades.

    Mylena de Sousa Lima Nº 37
    Sala: Aluizio de Azevedo
    C.E.H.A.A
    Matutino

    ResponderExcluir
  29. Embora não nos preocupamos, ou até mesmo não percebemos, a física tem uma enorme importância para humanidade. Através dela é possível entender o mundo à nossa volta. A física é o estudo e a compreensão dos fenômenos da natureza, essa compreensão,se feita de maneira correta, traz para as pessoas uma nova maneira de ver o mundo e até mesmo a própria física.


    Élida Mikaelly Lopes do Nascimento
    Sala:Aluízio de Azevedo
    C.E.H.A.A
    Matutino

    ResponderExcluir
  30. A fisica é necessária para a vida dos seres humanos pois de acordo com estudos, sem a fisica viveríamos em trevas.
    Todos os dias são realizados vários estudos em relação a qualquer tipo de fisica, pois ela está presente no nosso cotidiano. A fisica ela ligada a tudo, Internet, blogs, sites, entretenimento virtual ou não, fazendo com que nossa vida se torne menos complicada a cada dia.
    Se pararmos para pensar oque seria do mundo sem a fisica e meio difícil de se imaginar, não temos muita noção do mundo desconhecido que se tornaria sem a fisica, apenas seria um mundo de trevas, de escuridão, com cegos, surdos e mudos. Nossa existência seria um fato impossível, afinal de fato seria impossível viver sem a fisica.
    suponhamos que Tim Berners Lee não quissesse mais estudar física e ir fazer alguma outra coisa.A internet consequentemente não seria criada no séc XIX, e o mundo como conhecemos hoje nem seria possível.É uma imagem assustadora quando imaginamos isto, estaríamos ainda em um mundo mergulhado em trevas, e o miticismo reinaria a vida das pessoas.



    Aluna: Ilany Pereira dos Santos
    Sala: Artur de Azevedo
    1 ano
    Número : 18
    Turno : Matutino

    ResponderExcluir
  31. A Física permite-nos conhecer as leis gerais da Natureza que regulam o desenvolvimento dos processos que se verificam, tanto no Universo circundante como no Universo em geral.O objetivo da Física consiste em descobrir as leis gerais da Natureza e esclarecer, com base nelas, processos concretos. Os cientistas, à medida que se aproximavam desse objetivo, iam compreendendo melhor o panorama grandioso a complexo da unidade universal da Natureza. O Universo não é um conjunto simples de acontecimentos independentes, mas todos eles constituem manifestações evidentes do Universo considerado como um todo.
    Aluna: Maylana Mirian Sales Sousa Nascimento
    Sala: Artur de Azevedo
    1 ano
    Número: 31
    Turno: Matutino

    ResponderExcluir
  32. Sendo uma das ciências mais antigas, a Física é responsável por grande parte do desenvolvimento científico alcançado pela humanidade. Ela tem aplicações em todos os campos de atividade humana: na medicina, nos transportes, nos esportes, nas comunicações, na indústria, etc. Com o auxílio da Física, podemos utilizar algumas formas de energia e fazê-las trabalhar para nós, tais como a energia elétrica, mecânica, sonora, luminosa, calorífica e a energia nuclear. Concluímos assim que embora não venhamos perceber a Física está presente em nossas vidas e algo necessário pois é dela que fluem todas essas funções e através dela que muitos coisas melhoraram em comparação a anos passados, por isso hoje ela se tornou algo indispensável para humanidade, sendo de grande importância para todos nós seres humanos.
    PROFESSOR ME PERDOE...NÃO DEU PARA COMENTAR ANTES AQUI EM CADA FALTOU INTERNET E QUANDO VOLTOU EU ACABEI ME ESQUECENDO E NÃO VI SUA MENSAGEM HOJE DE MANHÃ SE QUISER ACEITAR MEU COMENTÁRIO ESTÁ AI...
    Aluno (a):Marla Cristiane Sousa Santos
    Número 34
    Sala: Aluízio de Azevedo
    Turno:Matutino

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pela participação!