ATIVIDADE AVALIATIVA: 1º Ano Ensino Médio - CE Horácio Alves de Andrade

Faça um resumo sobre a UNIDADE I do seu livro de Física:
Tema: OS CAMINHOS DA FÍSICA
1. O que é ciência?
2. O que é conhecimento científico?
3. O que é Física?
4. Quais os ramos da Física?
5.Quais as principais pequenas e grandes descobertas?

Resolvas as questões
1. Um macaco que pula de galho em galho em um zoológico, demora 6 segundos para atravessar sua jaula, que mede 12 metros. Qual a velocidade média dele?

2. Um carro viaja de uma cidade A a uma cidade B, distantes 200km. Seu percurso demora 4 horas, pois decorrida uma hora de viagem, o pneu dianteiro esquerdo furou e precisou ser trocado, levando 1 hora e 20 minutos do tempo total gasto. Qual foi a velocidade média que o carro desenvolveu durante a viagem?


3. No exercício anterior, qual foi a velocidade nos intervalos antes e depois de o pneu furar? Sabendo que o incidente ocorreu quando faltavam 115 km para chegar à cidade B.


4. Um bola de basebol é lançada com velocidade igual a 108m/s, e leva 0,6 segundo para chegar ao rebatedor. Supondo que a bola se desloque com velocidade constante. Qual a distância entre o arremessador e o rebatedor?


5. Durante uma corrida de 100 metros rasos, um competidor se desloca com velocidade média de 5m/s. Quanto tempo ele demora para completar o percurso?


Não esqueça de se identificar:

NOME COMPLETO; Nº; NOME DA TURMA; TURNO; ESCOLA

Comentários

  1. terminei todas as atividades , gostei muito ! fiz o resumo e as questões ai ! so falta o resumo do video , farei logo logo (:
    Aluna: Ana Beatriz Bueno
    Sala: Raimundo Correia
    Turno: matutino
    Escola: Horacio Alves de Andrade

    ResponderExcluir
  2. Já fiz seu trabalho ta show de bola.

    ResponderExcluir
  3. A Ciência da física
    Investigação racional ou estudo da natureza, direcionado à descoberta da verdade. Tal investigação é normalmente metódica, ou de acordo com o método científico– um processo de avaliar o conhecimento empírico;
    O corpo organizado de conhecimento adquirido por tal pesquisa.
    A Ciência é o conhecimento ou um sistema de conhecimentos que abarca verdades gerais ou a operação de leis gerais especialmente obtidas e testadas através do método científico. O conhecimento científico depende muito da lógica.
    É a produção de conhecimento baseada na observação, que se torna objetivo pelo uso de métodos de comprovação, possibilitando uma generalização. A produção cientifica forma produtos de conciliação do ser humano com seu ambiente, ou seja, produz modelos de observação e interpretação criação de uma realidade.
    O conhecimento científico é fático: Parte dos fatos, respeita-os até certo ponto e sempre retorna a eles. A ciência procura descobrir os fatos tais como são independentemente do seu valor emocional ou comercial: a ciência não poetiza os fatos. Em todos os campos, a ciência começa por estabelecer os fatos: isto requer curiosidade impessoal, desconfiança pela opinião prevalecente e sensibilidade à novidade.
    Nem sempre é possível, nem sequer desejável, respeitar inteiramente os fatos quando se analisam, e não há ciência sem análise, mesmo quando a análise é apenas um meio para a reconstrução final do todo. O físico perturba o átomo que deseja espiar; o biólogo modifica e pode inclusive matar o ser vivo que analisa; o antropólogo, empenhado no seu estudo de campo de uma comunidade, provoca nele certas modificações. Nenhum deles apreende o seu objeto tal como é, mas tal como fica modificado pelas suas próprias operações.

    A física é uma das ciências que tem como função explicar os fenômenos naturais, como por exemplo: quando a água da chuva evapora, quando certa quantidade de água em contato com certa temperatura passa do estado líquido para o gasoso, esses e vários outros fenômenos é estudado e explicado na física.
    A física estudada por nós durante a vida escolar é dividida em:
    Mecânica. Que estuda o movimento e o repouso dos corpos.
    Termologia: Que estuda o calor e suas aplicações.
    Ondas e Ópticas: Estuda a teoria do som e a luz.
    Eletricidade: Estuda a eletricidade e suas aplicações.
    Resumindo a física é a ciência que se propões a descrever e a compreender os fenômenos que se desenvolvem na natureza. Ela não é um conjunto de conhecimentos completos e para sempre imutáveis; ao contrário, ela é algo que cresce e também se modifica.
    As descobertas da física mais importante são:
    *Gravidade e física-Isaac Newton
    *Átomo - Ernest Rutherford e Niels Bohr
    *Relatividade - Albert Einstein *Big-Bang - Edwin Hubble
    *Evolução - Charles Darwin
    *Célula e genética - Wather Flemmming e Gregor Mendell
    *D.N.A - Francis Crick e James Watson
    Essa são as descobertas da física indicada pela a maioria das pessoas que as tornam as mais importante e as menores não existe pois toda descoberta é importante.

    Aluno: Ceilson Teone Reinaldo Da Silva Nª5
    Turma: Raimundo Fontineli
    Turnoª: matutino
    Escola: CE. Horácio Alves de Andrade

    ResponderExcluir
  4. Atividade
    1. Um macaco que pula de galho em galho em um zoológico, demora 6 segundos para atravessar sua jaula, que mede 12 metros. Qual a velocidade média dele?
    s/t 12/6= 2m/s
    2. Um carro viaja de uma cidade à uma cidade B, distantes 200km. Seu percurso demora 4 horas, pois decorrida uma hora de viagem, o pneu dianteiro esquerdo furou e precisou ser trocado, levando 1 hora e 20 minutos do tempo total gasto. Qual foi a velocidade média que o carro desenvolveu durante a viagem?
    A---------- ------------B
    5,20 horas=19200s
    200 km=200000m
    200000/19200= 10,42 aproximadamente m/s
    3. No exercício anterior, qual foi a velocidade nos intervalos antes e depois de o pneu furar? Sabendo que o incidente ocorreu quando faltavam 115 km para chegar à cidade B.
    200-115= 85 km se o tempo percorrido ate então era de 1 hora ele estava numa velocidade media de 85 km/h antes do incidente.
    200-85=115 km se o tempo restante e de 115000m/180s= 638,89m/s
    4. Uma bola de basebol é lançada com velocidade igual a 108m/s, e leva 0,6 segundo para chegar ao rebatedor. Supondo que a bola se desloque com velocidade constante. Qual a distância entre o arremessador e o rebatedor?
    108*0,6=64,8m
    5. Durante uma corrida de 100 metros rasos, um competidor se desloca com velocidade média de 5m/s. Quanto tempo ele demora a completar o percurso?
    100m/5 = 20s
    Aluno: Ceilson Teone Reinaldo Da Silva Nª5
    Turma: Raimundo Fontineli
    Turnoª: matutino
    Escola: CE. Horácio Alves de Andrade

    ResponderExcluir
  5. 1.Oque é ciência?
    Ciência é tudo aquilo que podemos descobrir através do conhecimento do método científico.
    2.Oque é conhecimento científico?
    É tudo aquilo que podemos conhecer através da ciência.
    3.Oque é física?
    É a ciência que estuda a natureza e seus fenômenos em seus aspectos gerais e explicar a maior parte de suas consequências.
    4.Quais os ramos da física?
    Mecânica,termologia,movimento ondulatório,óptica,eletricidade e física moderna.
    5.Quais as principais pequenas e grandes descobertas?
    Grandes:Gravidade,relatividade,evolução,célula e genética,DNA e átomo.
    Pequenas: não existe descobertas menos importantes pois todas tem sua finalidade e sua importância.
    Luis Henrique Sousa Feitoza.
    nº17
    Raimundo Fontinele.
    Matutino.
    C.E Horácio Alves de Andrade.

    ResponderExcluir
  6. 1.Um macaco que pula de galho em galho em um zoológico,demora 6 segundos para atravessar sua jaula,que mede 12 metros.
    qual a velocidade média dele?
    12/6=2m/s
    2.Um carro viaja de uma cidade A a uma cidade B,distantes 200km.Seu percurso demora 4 horas,pois decorrida uma hora de viagem,o pneu dianteiro esquerdo furou e precisou ser trocado,levando 1 hora e 20 minutos do tempo total gasto.
    Qual foi a velocidade média que o carro desenvolveu durante a viagem?
    4 horas=12800
    1h,20min=6400
    6400+12800=19200
    200km=2000000m
    2000000/19200= aproximadamente 10,41.
    3.No exercício anterior,qual foi a velocidade nos intervalos antes e depois de o pneu furar?
    sabendo que o incidente ocorreu quando faltavam 115 km para chegar à cidade B.
    200-115=85km/h era sua velocidade média.
    4.Uma bola de basebol é lançada com velocidade igual a 108m/s,e leva 0,6 segundo para chegar ao rebatedor.Supondo que a bola se desloque com velocidade contante.
    Qual a distância entre o arremessador e o rebatedor?
    108/0,6=64,8m é a posicão do rebatedor para o arremessador.
    5.Durante uma corrida de 100 metros rasos,um competidor se desloca com velocidade média de 5m/s.Quanto tempo ele demora para completar a percurso?
    100/5=20 minutos é o tempo gasto para o termino da prova.
    Luis Henrique Sousa Feitoza
    nº17
    Raimundo Fontinele
    matutino
    C.E Horácio Alves de Andrade

    ResponderExcluir
  7. Resumo. Capitulo 1.Os caminhos das física
    Os caminhos da física
    O que é ciência?
    Em um sentido diversificado cosmopolita ou amplo ciência refere-se a qualquer conhecimento ou pratica sistemático. Em sentido estrito, ciência refere-se ao sistema de adquirir conhecimento baseado no método cientifico bem como ao corpo organizado de conhecimento conseguido através de tais pesquisas
    A ciência é o conhecimento ou um sistema de conhecimentos que abarca verdades gerais ou a operação de leis gerais especialmente obtidas e testadas através do método científico.
    O que é conhecimento científico?
    O conhecimento cientifico é real porque lida com ocorrências ou fatos ,isto é, com toda forma de existência que se manifesta de algum modo
    O conhecimento cientifico constitui um conhecimento contingente pois suas hipóteses tem a sua veracidade conhecida através da experimentação e não apenas pela razão como ocorre em outros conhecimentos
    Conhecimento é o ato ou efeito de abstrair idéia ou noção de alguma coisa, como por exemplo: conhecimento das leis; conhecimento de um fato conhecimento de um documento e etc.
    O que é Física?
    É a ciência que estuda a natureza e seus fenômenos em seus aspectos mais gerais. Historicamente, a afirmação da física como ciência moderna está intimamente ligada ao desenvolvimento da mecânica, que tem como pilares principais de estudo a energia mecânica e os momentos linear e angular, suas conservações e variações.
    A física é uma ciência significativa e influente e suas evoluções são freqüentemente traduzidas no desenvolvimento de novas tecnologias.
    Quais os ramos da Física?
    Alguns ramos da física são: Mecânica, Cinemática, Termologia, Acústica, Hidrodinâmica, Eletricidade, Óptica, Ondas e etc. alguns ramos da física que podemos citar: Mecânica: Esse é o ramo da Física que estuda os fenômenos que são decorrentes dos movimentos dos corpos. Termologia: A Termologia é o ramo da Física que estuda o calor e os efeitos que ele tem sobre a matéria.
    Quais as principais pequenas e grandes descobertas?
    Grandes descobertas: Teoria da gravitação, Teoria da Relatividade Especial, Teoria quântica, átomo, Modelo heliocêntrico, foram grandes descobertas e que nos ajudam e muitas coisas em nosso dia. Pequenas descobertas: Não podemos dizer que a pequenas descobertas, pois já sendo uma descoberta já é muito importante para a física e para a sociedade, mais podemos citar exemplos de descobertas menos divulgadas como: a descoberta do menor exoplaneta já registrado, a roda etc.
    Aluno: Levy Inácio lima carvalho Nª16
    Turma: Raimundo Fontinele
    Turno: matutino
    Escola: CE. Horácio Alves de Andrade

    ResponderExcluir
  8. Questões de física
    1. Um macaco que pula de galho em galho em um zoológico, demora 6 segundos para atravessar sua jaula, que mede 12 metros. Qual a velocidade média dele?
    S=12m
    t=6s
    v=?
    (R: 2m/s)


    2. Um carro viaja de uma cidade A a uma cidade B, distantes 200km. Seu percurso demora 4 horas, pois decorrida uma hora de viagem, o pneu dianteiro esquerdo furou e precisou ser trocado, levando 1 hora e 20 minutos do tempo total gasto. Qual foi a velocidade média que o carro desenvolveu durante a viagem?
    S=200 km
    t=4h
    v=? (R: 50 km/h)




    3. No exercício anterior, qual foi a velocidade nos intervalos antes e depois de o pneu furar? Sabendo que o incidente ocorreu quando faltavam 115 km para chegar à cidade B. Antes de acontecer à parada
    S= 200-115=85 km
    t=1hora
    v=?
    (R: 85 km/h)
    Depois de acontecer à parada
    S= 115 km
    t= 4h-1h-1h20min= 1h40min=1,66h
    v=?
    (R: 69 km/h)


    4. Uma bola de basebol é lançada com velocidade igual a 108m/s, e leva 0,6 segundo para chegar ao rebatedor. Supondo que a bola se desloque com velocidade constante. Qual a distância entre o arremessador e o rebatedor?

    (R: 64,8m)
    5. Durante uma corrida de 100 metros rasos, um competidor se desloca com velocidade média de 5m/s. Quanto tempo ele demora para completar o percurso?

    (R: 20s)
    Atividade avaliativa (atividade do vídeo)
    1 Qual a importância da ciência para a evolução tecnológica em todo o mundo?
    Como seria o humano sem a ciência não iríamos saber nem quem somos e varia outras coisas que iríamos nos pergunta , a ciência é muito importante para todos nós Graças também a tecnologia que dispõe de aparelhos ultramodernos,aparelhos que estão sem pré evoluindo e facilitando o estudo da ciência.

    2 Quais são as dez mais importantes descobertas da ciência?
    10- Leis do movimento de Newton.
    09- Os microrganismos.
    08- A penicilina
    07- A teoria dos Germes
    06- A Hereditariedade
    05- A Terra se move
    04- Tabela periódica dos elementos
    03- E= MC²
    02- Teoria da Relatividade Geral
    01- Seleção natural

    3.Cite outras descobertas da ciência, que não foram exibidas no vídeo, que no seu ponto de vista, são importantes para o desenvolvimento científico-tecnológico. Os raios-X, descoberta dos antibióticos, a roda a descoberta do petróleo, e etc.
    Aluno: Levy Inácio lima carvalho Nª16
    Turma: Raimundo Fontinele
    Turno: matutino
    Escola: CE. Horácio Alves de Andrade

    ResponderExcluir
  9. Resumo da unidade 1.
    A roda foi uma invenção muito importante para o ser humano,pois revolucionou os meios de transportes e possibilitou o movimento em rotação.Os instrumentos inventados que se baseavam na posição das estrelas também foram muito importantes para a expansão da navegação.
    Para a elaboração da fotografia duas fontes da ciência foram muito importantes a física óptica e a química.O desenvolvimento da física térmica facilitou a construção das maquinas a vapor e elas proporcionaram um grande avanço na industria e nos meio de transporte.A tipografia transformou a circulação da rapidez e na quantidade da escrita.Desde a antiguidade os seres humanos já buscavam descobrir mais e mais sobre as ciências,e os procedimentos para investigar os acontecimentos da natureza foram evoluindo de acordo com a evolução do conhecimento.
    Na física existe cinco estudos básicos que o conjunto deles denominamos de física clássica.
    Mecânica:trabalha o estudo dos movimentos dos corpos e também dos corpos imersos em gasosos e líquidos,é fundamental em engenharia,meteorologia etc...
    termodinâmica:trabalha o estudos dos fenômenos térmicos entre o calor e o trabalho,é fundamental na física,química e engenharia.
    óptica: trabalha o estudos dos fenômenos da luz com as cores e as imagens.
    ondulatória: trabalha sobre o estudo das ondas na superfícies das águas também trabalha com o som.
    eletromagnétismo: trabalha com o estudo dos fenômenos magnéticos e elétricos,são fundamentais nas áreas de transporte e energia elétrica.
    física moderna:teoria da relatividade permite estudar o movimento dos corpos com altas velocidades oque antes não era possível.
    teoria quântica:poder observar os átomos microscópicos das fusões nucleares.
    Luis Henrique Sousa Feitoza
    n°17
    Raimundo Fontinele
    matutino
    C.E Horácio Alves de Andrade

    ResponderExcluir
  10. Questôes de Física

    1. Um macaco que pula de galho em galho em um zoológico, demora 6 segundos para atravessar sua jaula, que mede 12 metros. Qual a velocidade média dele?
    S= 12m t= 6s vm= ?
    Vm= 12m/6s= 2m/s
    2. Um carro viaja de uma cidade A a uma cidade B, distantes 200km. Seu percurso demora 4 horas, pois decorrida uma hora de viagem, o pneu dianteiro esquerdo furou e precisou ser trocado, levando 1 hora e 20 minutos do tempo total gasto. Qual foi a velocidade média que o carro desenvolveu durante a viagem?
    S= 200km t= 4h vm= ?
    Vm= 200km/4h= 50km/h
    3. No exercício anterior, qual foi a velocidade nos intervalos antes e depois de o pneu furar? Sabendo que o incidente ocorreu quando faltavam 115 km para chegar à cidade B.
    Antes do pneu furar :
    S= 200-115= 85km/h t= 1h vm= ?
    Vm=85km/1h= 85km/h
    * depois :
    S= 115km/h t= 4h-1h-1h20min= 1,66h vm= ?
    Vm= 115km/1,66h= 69km/h
    4. Um bola de basebol é lançada com velocidade igual a 108m/s, e leva 0,6 segundo para chegar ao rebatedor. Supondo que a bola se desloque com velocidade constante. Qual a distância entre o arremessador e o rebatedor?
    As= Vm . At
    As= 108 . 0,6= 64,8m
    5. Durante uma corrida de 100 metros rasos, um competidor se desloca com velocidade média de 5m/s. Quanto tempo ele demora para completar o percurso?
    At= As/Vm
    At= 100m/5m/s= 20s


    Aluna: Natália de Sousa Castro Lima
    Turma: Raimundo Fontinele
    Turno: matutino
    Escola: CE. Horácio Alves de Andrade

    ResponderExcluir
  11. Atividade de Física

    1. Um macaco que pula de galho em galho em um zoológico, demora 6 segundos para atravessar sua jaula, que mede 12 metros. Qual a velocidade média dele?
    1-S=12m

    t=6s

    v=?

    vm=∆s/∆t vm=12m/6s=2m/s
    2. Um carro viaja de uma cidade A a uma cidade B, distantes 200km. Seu percurso demora 4 horas, pois decorrida uma hora de viagem, o pneu dianteiro esquerdo furou e precisou ser trocado, levando 1 hora e 20 minutos do tempo total gasto. Qual foi a velocidade média que o carro desenvolveu durante a viagem?
    S=200km
    t=4h
    v=?
    resultado:50 km/h
    3. No exercício anterior, qual foi a velocidade nos intervalos antes e depois de o pneu furar? Sabendo que o incidente ocorreu quando faltavam 115 km para chegar à cidade B.
    Antes da parada:
    S= 200-115=85km
    t=1hora
    v=?
    resultado:85 km/h
    Depois da parada:
    S= 115km
    t= 4h-1h-1h20min= 1h40min=1,66h (utilizando-se regra de três simples)
    v=?
    69 km/h
    4. Um bola de basebol é lançada com velocidade igual a 108m/s, e leva 0,6 segundo para chegar ao rebatedor. Supondo que a bola se desloque com velocidade constante. Qual a distância entre o arremessador e o rebatedor?
    S= 108.0,6=64,8m
    5. Durante uma corrida de 100 metros rasos, um competidor se desloca com velocidade média de 5m/s. Quanto tempo ele demora para completar o percurso?
    T= 100:5=20s

    Aluna:Dhayanny Nascimento Gonçalves
    Turma: Raimundo Fontinele
    Turno: matutino
    Escola: CE. Horácio Alves de Andrade

    ResponderExcluir
  12. Resumo de fisica

    1-O que é ciência?

    Em um sentido diversificado cosmopolita ou amplo ciência refere-se a qualquer conhecimento ou pratica sistemático. Em sentido estrito, ciência refere-se ao sistema de adquirir conhecimento baseado no método cientifico bem como ao corpo organizado de conhecimento conseguido através de tais pesquisas
    A ciência é o conhecimento ou um sistema de conhecimentos que abarca verdades gerais ou a operação de leis gerais especialmente obtidas e testadas através do método científico.

    2-O que é conhecimento científico?

    O conhecimento cientifico é real porque lida com ocorrências ou fatos ,isto é, com toda forma de existência que se manifesta de algum modo
    O conhecimento cientifico constitui um conhecimento contingente pois suas hipóteses tem a sua veracidade conhecida através da experimentação e não apenas pela razão como ocorre em outros conhecimentos
    Conhecimento é o ato ou efeito de abstrair idéia ou noção de alguma coisa, como por exemplo: conhecimento das leis; conhecimento de um fato conhecimento de um documento e etc.

    3-O que é Física?

    É a ciência que estuda a natureza e seus fenômenos em seus aspectos mais gerais. Historicamente, a afirmação da física como ciência moderna está intimamente ligada ao desenvolvimento da mecânica, que tem como pilares principais de estudo a energia mecânica e os momentos linear e angular, suas conservações e variações.
    A física é uma ciência significativa e influente e suas evoluções são freqüentemente traduzidas no desenvolvimento de novas tecnologias.

    4-Quais os ramos da Física?

    Alguns ramos da física são: Mecânica, Cinemática, Termologia, Acústica, Hidrodinâmica, Eletricidade, Óptica, Ondas e etc. alguns ramos da física que podemos citar: Mecânica: Esse é o ramo da Física que estuda os fenômenos que são decorrentes dos movimentos dos corpos. Termologia: A Termologia é o ramo da Física que estuda o calor e os efeitos que ele tem sobre a matéria.
    5-Quais as principais pequenas e grandes descobertas?
    Grandes descobertas: Teoria da gravitação, Teoria da Relatividade Especial, Teoria quântica, átomo, Modelo heliocêntrico, foram grandes descobertas e que nos ajudam e muitas coisas em nosso dia. Pequenas descobertas: Não podemos dizer que a pequenas descobertas, pois já sendo uma descoberta já é muito importante para a física e para a sociedade, mais podemos citar exemplos de descobertas menos divulgadas como: a descoberta do menor exoplaneta já registrado, a roda etc.

    Aluna:Dhayanny Nascimento Gonçalves
    Serié : 1º Ano
    Turma: Raimundo Fontinele
    Turno: matutino
    Escola: CE. Horácio Alves de Andrade

    ResponderExcluir

  13. 1-O que é ciência?

    Em um sentido diversificado cosmopolita ou amplo ciência refere-se a qualquer conhecimento ou pratica sistemático. Em sentido estrito, ciência refere-se ao sistema de adquirir conhecimento baseado no método cientifico bem como ao corpo organizado de conhecimento conseguido através de tais pesquisas
    A ciência é o conhecimento ou um sistema de conhecimentos que abarca verdades gerais ou a operação de leis gerais especialmente obtidas e testadas através do método científico.

    2-O que é conhecimento científico?

    O conhecimento cientifico é real porque lida com ocorrências ou fatos ,isto é, com toda forma de existência que se manifesta de algum modo

    3-O que é Física?

    É a ciência que estuda a natureza e seus fenômenos em seus aspectos mais gerais. Historicamente, a afirmação da física como ciência moderna está intimamente ligada ao desenvolvimento da mecânica, que tem como pilares principais de estudo a energia mecânica e os momentos linear e angular, suas conservações e variações.
    A física é uma ciência significativa e influente e suas evoluções são freqüentemente traduzidas no desenvolvimento de novas tecnologias.

    4-Quais os ramos da Física?

    Alguns ramos da física são: Mecânica, Cinemática, Termologia, Acústica, Hidrodinâmica, Eletricidade, Óptica, Ondas e etc.
    alguns ramos da física que podemos citar: Mecânica: Esse é o ramo da Física que estuda os fenômenos que são decorrentes dos movimentos dos corpos.
    Termologia:é o ramo da Física que estuda o calor e os efeitos que ele tem sobre a matéria.

    5-Quais as principais pequenas e grandes descobertas?

    Pequenas descobertas: Não podemos dizer que a pequenas descobertas, pois já sendo uma descoberta já é muito importante para a física e para a sociedade, mais podemos citar exemplos de descobertas menos divulgadas como: a descoberta do menor exoplaneta já registrado, a roda etc.

    Grandes descobertas: Teoria da gravitação, Teoria da Relatividade Especial, Teoria quântica, átomo, Modelo heliocêntrico, foram grandes descobertas e que nos ajudam e muitas coisas em nosso dia.
    ___________________________________

    Atividade de Física

    1. Um macaco que pula de galho em galho em um zoológico, demora 6 segundos para atravessar sua jaula, que mede 12 metros. Qual a velocidade média dele?
    1-S=12m

    t=6s

    v=?

    vm=∆s/∆t vm=12m/6s=2m/s
    2. Um carro viaja de uma cidade A a uma cidade B, distantes 200km. Seu percurso demora 4 horas, pois decorrida uma hora de viagem, o pneu dianteiro esquerdo furou e precisou ser trocado, levando 1 hora e 20 minutos do tempo total gasto. Qual foi a velocidade média que o carro desenvolveu durante a viagem?
    S=200km
    t=4h
    v=?
    resultado:50 km/h
    3. No exercício anterior, qual foi a velocidade nos intervalos antes e depois de o pneu furar? Sabendo que o incidente ocorreu quando faltavam 115 km para chegar à cidade B.
    Antes da parada:
    S= 200-115=85km
    t=1hora
    v=?
    resultado:85 km/h
    Depois da parada:
    S= 115km
    t= 4h-1h-1h20min= 1h40min=1,66h (utilizando-se regra de três simples)
    v=?
    69 km/h

    4. Um bola de basebol é lançada com velocidade igual a 108m/s, e leva 0,6 segundo para chegar ao rebatedor. Supondo que a bola se desloque com velocidade constante. Qual a distância entre o arremessador e o rebatedor?

    S= 108.0,6=64,8m

    5. Durante uma corrida de 100 metros rasos, um competidor se desloca com velocidade média de 5m/s. Quanto tempo ele demora para completar o percurso?

    T= 100:5=20s

    Aluna: Bruna Ellen de Lucena Andrade
    Turma:Raimundo Fontinele
    Turno: Matutino
    Escola: CE.Horácio Alves de Andrade
    quinta-feira, março de 2013

    ResponderExcluir
  14. Questões de Física
    1. Um macaco que pula de galho em galho em um zoológico, demora 6 segundos para atravessar sua jaula, que mede 12 metros. Qual a velocidade média dele?
    S= 12m
    t= 6s
    v= ?
    R= 2m/s

    2. Um carro viaja de uma cidade A a uma cidade B, distantes 200km. Seu percurso demora 4 horas, pois decorrida uma hora de viagem, o pneu dianteiro esquerdo furou e precisou ser trocado, levando 1 hora e 20 minutos do tempo total gasto. Qual foi a velocidade média que o carro desenvolveu durante a viagem?
    S= 200 km
    t= 4h
    v=? R= 50 km/h

    3. No exercício anterior, qual foi a velocidade nos intervalos antes e depois de o pneu furar? Sabendo que o incidente ocorreu quando faltavam 115 km para chegar à cidade B. Antes de acontecer à parada
    S= 200-115=85 km
    t= 1hora
    v= ?
    R= 85 km/h
    Apos acontecer à parada
    S= 115 km
    t= 4h-1h-1h20min= 1h40min=1,66h
    v=?
    R= 69 km/h

    4. Um bola de basebol é lançada com velocidade igual a 108m/s, e leva 0,6 segundo para chegar ao rebatedor. Supondo que a bola se desloque com velocidade constante. Qual a distância entre o arremessador e o rebatedor?

    S= 108.0,6=64,8m
    5. Durante uma corrida de 100 metros rasos, um competidor se desloca com velocidade média de 5m/s. Quanto tempo ele demora para completar o percurso?

    T= 100:5=20s

    Aluno: Francisco André Fernandes do Nascimento
    Turma: Raimundo Fontinele
    Serié: 1º ano
    Turno: Matutino
    Escola: Centro de Ensino Horácio Alves de Andrade

    ResponderExcluir
  15. 1. O que é ciência?
    No seu sentido mais amplo, ciência refere-se a qualquer conhecimento ou prática sistemática. Num sentido mais restrito, ciência refere-se a um sistema de adquirir conhecimento baseado no método científico, assim como ao corpo organizado de conhecimento conseguido através de tal pesquisa. Este artigo foca o sentido mais restrito da palavra. A ciência tal como é discutida neste artigo é muitas vezes referida como ciência experimental para diferenciá-la da ciência aplicada, que é a aplicação da pesquisa científica a necessidades humanas específicas, embora as duas estejam regularmente interconectadas.
    A ciência é o esforço para descobrir e aumentar o conhecimento humano de como a realidade funciona.
    A Ciência é o conhecimento ou um sistema de conhecimentos que abarca verdades gerais ou a operação de leis gerais especialmente obtidas e testadas através do método científico.
    2. O que é conhecimento científico?
    O conhecimento científico é todo conhecimento que podemos comprovar. A verdadeira religião não é baseada em uma fé cega, irracional ela também pode ser comprovada.
    As discordâncias existem exemplo: (Teoria não conclusiva é o entendimento do seu autor, que não pode comprová-la, então não é ciência). Certa porção de conhecimento científico tem influência sobre as premissas religiosas.
    3. O que é Física?
    A física é uma das ciências que tem como função explicar os fenômenos naturais, como por exemplo: quando a água da chuva evapora, quando certa quantidade de água em contato com certa temperatura passa do estado líquido para o gasoso, esses e vários outros fenômenos é estudado e explicado na física.
    A física estudada por nós durante a vida escolar é dividida em:
    Mecânica. Que estuda o movimento e o repouso dos corpos.
    Termologia: Que estuda o calor e suas aplicações.
    Ondas e Ópticas: Estuda a teoria do som e a luz.
    Eletricidade: Estuda a eletricidade e suas aplicações.

    4. Quais os ramos da Física?
    o ramo da Física que estuda os fenômenos que são decorrentes dos movimentos dos corpos. Trata-se do estudo dos fenômenos mecânicos, ou seja, aqueles que se relacionam com a queda dos corpos, colisão de automóveis, movimentos dos planetas, dentre outros exemplos.
    Uma definição básica desse ramo da Física é aquela que diz que a Mecânica estuda os corpos em movimentos e também em repouso. Esse é o ramo mais antigo dessa ciência, pois desde a Antiguidade, o homem busca explicações para os movimentos dos corpos.
    Grandes estudiosos como Aristóteles, Galileu e Ptolomeu já estudavam esses movimentos e devido a eles, foram estabelecidas algumas das principais leis da Mecânica que conhecemos atualmente.
    Esse ramo da física estuda Movimentos:
    • Movimento uniforme e uniformemente variado;
    • Movimento circular;
    • Lançamento vertical e oblíquo.
    • Esses são os principais tipos de movimentos estudados pela Mecânica.

    5. Quais as principais pequenas e grandes dêscobertas?
    Gravidade e física
    Átomo
    Relatividade
    Big-Bang
    Evolução
    Célula e genética
    DNA

    Aluna: Maria Laryssa Moraes Rodrigues
    Turma: Raimundo Fontinele
    Turno: matutino
    Escola: CE. Horácio Alves de Andrade

    ResponderExcluir

  16. 1.Um macaco que pula de galho em galho em um zoológico, demora 6 segundos para atravessar sua jaula, que mede 12 metros. Qual a velocidade média dele?

    vm= ?
    S= 12m
    t= 6s
    R: 2m/s

    2. Um carro viaja de uma cidade A a uma cidade B, distantes 200km. Seu percurso demora 4 horas, pois decorrida uma hora de viagem, o pneu dianteiro esquerdo furou e precisou ser trocado, levando 1 hora e 20 minutos do tempo total gasto. Qual foi a velocidade média que o carro desenvolveu durante a viagem?

    vm= ?
    S= 200 km
    t= 4h
    R: 50 km/h

    3. No exercício anterior, qual foi a velocidade nos intervalos antes e depois de o pneu furar? Sabendo que o incidente ocorreu quando faltavam 115 km para chegar à cidade B.

    vm= ?
    S= 200-115=85 km
    t= 1hora

    R: 85 km/h
    Depois de acontecer à parada
    vm= ?
    S= 115 km
    t= 4h-1h-1h20min= 1h40min=1,66h
    R: 69 km/h

    4. Um bola de basebol é lançada com velocidade igual a 108m/s, e leva 0,6 segundo para chegar ao rebatedor. Supondo que a bola se desloque com velocidade constante. Qual a distância entre o arremessador e o rebatedor?

    Vm= 108 m/s
    S= ?
    T= 0,6 s
    R: 64,8m

    5. Durante uma corrida de 100 metros rasos, um competidor se desloca com velocidade média de 5m/s. Quanto tempo ele demora para completar o percurso?

    Vm= 5 m/s
    S= 100 m
    T= ?
    R: 20s

    Aluna: Maria Laryssa Moraes Rodrigues
    Turma: Raimundo Fontinele
    Turno: matutino
    Escola: CE. Horácio Alves de Andrade

    ResponderExcluir
  17. Atividade 1

    1- O que é ciências?
    R= A ciências é o esforço para descobrir e aumentar o conhecimento humano de como a realidade funciona. Refere-se tanto a: investigação racional ou estudo da natureza direcionada a descoberta da verdade.
    2- O que é conhecimento científico?
    R= É o conhecimento adquirido através da ciência, da verdade e razão. Sem credos, fé, apenas provas e evidencias.
    3- O que é a Física?
    R= É a ciências que estuda a natureza em seus aspectos mais gerais. Como ciências, faz o uso do método cientifico. Baseia-se essencialmente na matemática e na lógica quando da formulação de seus conceitos.
    4- Quais os ramos da Física?
    R= Basicamente, a física é dividida em seis ramos que são a Mecânica, Termologia, Movimento Ondulatório, Óptica, Eletricidade e Física Moderna.
    5- Quais as principais pequenas e grandes descobertas?
    R= A roda, os instrumentos de orientações que se baseavam nas posições das estrelas, invenção da fotografia, o desenvolvimento da física Térmica, a invenção da tipografia.

    Aluno: José Raimundo Santana Sousa Neto
    Sala: Raimundo Correia
    Serie: 1 ano do ensino médio
    Turno: Matutino
    Escola: CE. Horácio Alves de Andrade

    ResponderExcluir
  18. Atividade2

    1- Vm = ∆s/∆t = 12m/6s = 2m/s
    Dados: Vm =?
    ∆s = 12m
    ∆t = 6s

    2- Vm = ∆s/∆t = 200 km/4h = 50 km/h
    Dados: Vm =?
    ∆s = 200 km
    ∆t = 4h
    Mesmo o carro tendo ficado parado algum tempo durante a viagem, para o calculo da velocidade media não levamos em consideração.

    3- Antes da parada:
    Vm = ∆s/∆t = 85 km/ 1h = 85 km/h
    Dados: Vm =?
    ∆s = 200 km – 115 km = 85 km
    ∆t = 1h

    Depois da parada:
    Vm = ∆s/∆t = 115 km/ 1,66h = 69 km/h

    Dados: Vm =?
    ∆s = 115 km
    ∆t = 4h-1h-1h20min = 1h40min = 1,66


    4- Vm = ∆s/∆t =
    ∆s = Vm ∙ ∆t
    ∆s = 108 ∙ 0,6
    ∆s = 64, 8m
    Dados: Vm = 108 m/s
    ∆s =?
    ∆t = 0,6s

    5- Vm = ∆s/∆t =
    ∆t = ∆s/ Vm
    ∆t = 100m/ 5m/s
    ∆t = 20s
    Dados: Vm = 5m/s
    ∆s = 100m
    ∆t =?

    Aluno: José Raimundo Santana Sousa Neto
    Sala: Raimundo Correia
    Serie: 1 ano do ensino médio
    Turno: Matutino
    Escola: CE. Horácio Alves de Andrade

    ResponderExcluir
  19. 1- O que é ciências?
    R= A ciências é o esforço para descobrir e aumentar o conhecimento humano de como a realidade funciona. Refere-se tanto a: investigação racional ou estudo da natureza direcionada a descoberta da verdade.
    2- O que é conhecimento científico?
    R= É o conhecimento adquirido através da ciência, da verdade e razão. Sem credos, fé, apenas provas e evidencias.
    3- O que é a Física?
    R= É a ciências que estuda a natureza em seus aspectos mais gerais. Como ciências, faz o uso do método cientifico. Baseia-se essencialmente na matemática e na lógica quando da formulação de seus conceitos.
    4- Quais os ramos da Física?
    R= Basicamente, a física é dividida em seis ramos que são a Mecânica, Termologia, Movimento Ondulatório, Óptica, Eletricidade e Física Moderna.
    5- Quais as principais pequenas e grandes descobertas?
    R= A roda, os instrumentos de orientações que se baseavam nas posições das estrelas, invenção da fotografia, o desenvolvimento da física Térmica, a invenção da tipografia.

    Aluna:Glenda Stefany Borges da Silva
    Turma:Raimundo Correia
    Turno: matutino
    Escola: CE. Horácio Alves de Andrade

    ResponderExcluir
  20. 1- Vm = ∆s/∆t = 12m/6s = 2m/s
    Dados: Vm =?
    ∆s = 12m
    ∆t = 6s

    2- Vm = ∆s/∆t = 200 km/4h = 50 km/h
    Dados: Vm =?
    ∆s = 200 km
    ∆t = 4h
    Mesmo o carro tendo ficado parado algum tempo durante a viagem, para o calculo da velocidade media não levamos em consideração.

    3- Antes da parada:
    Vm = ∆s/∆t = 85 km/ 1h = 85 km/h
    Dados: Vm =?
    ∆s = 200 km – 115 km = 85 km
    ∆t = 1h

    Depois da parada:
    Vm = ∆s/∆t = 115 km/ 1,66h = 69 km/h

    Dados: Vm =?
    ∆s = 115 km
    ∆t = 4h-1h-1h20min = 1h40min = 1,66


    4- Vm = ∆s/∆t =
    ∆s = Vm ∙ ∆t
    ∆s = 108 ∙ 0,6
    ∆s = 64, 8m
    Dados: Vm = 108 m/s
    ∆s =?
    ∆t = 0,6s

    5- Vm = ∆s/∆t =
    ∆t = ∆s/ Vm
    ∆t = 100m/ 5m/s
    ∆t = 20s
    Dados: Vm = 5m/s
    ∆s = 100m
    ∆t =?

    Aluna:Glenda Stefany Borges da Silva
    Turma:Raimundo Correia
    Turno: matutino
    Série: 1 ano
    Escola: CE. Horácio Alves de Andrade

    ResponderExcluir
  21. O que é ciências?
    Em sentido amplo e diversificado, ciência refere-se a qualquer conhecimento ou prática sistemáticos. Em sentido estrito, ciência refere-se ao sistema de adquirir conhecimento baseado no método científico bem como ao corpo organizado de conhecimento conseguido através de tais pesquisas.A ciência é o conhecimento ou um sistema de conhecimentos que abarca verdades gerais ou a operação de leis gerais especialmente obtidas e testadas através do método científico.

    O que é conhecimento científico?
    O conhecimento cientifico é real porque lida com ocorrências ou fatos ,isto é, com toda forma de existência que se manifesta de algum modo.O conhecimento cientifico constitui um conhecimento contingente pois suas hipóteses tem a sua veracidade conhecida através da experimentação e não apenas pela razão como ocorre em outros conhecimentos.

    O que é Física?

    . É a ciências que estuda a natureza em seus aspectos mais gerais. Como ciências, faz o uso do método cientifico. Baseia-se essencialmente na matemática e na lógica quando da formulação de seus conceitos.
    .
    Quais os ramos da Física?
    Alguns ramos da física são: Mecânica, Cinemática, Termologia, Acústica, Hidrodinâmica, Eletricidade, Óptica, Ondas e etc. alguns ramos da física que podemos citar: Mecânica: Esse é o ramo da Física que estuda os fenômenos que são decorrentes dos movimentos dos corpos. Termologia: A Termologia é o ramo da Física que estuda o calor e os efeitos que ele tem sobre a matéria.

    Quais as principais pequenas e grandes descobertas?
    R= A roda, os instrumentos de orientações que se baseavam nas posições das estrelas, invenção da fotografia, o desenvolvimento da física Térmica, a invenção da tipografia.


    Aluna: Shyrle Barbosa dos santos
    Turma:Raimundo Correia
    Turno: matutino
    Série: 1 ano
    Escola: CE. Horácio Alves de Andrade

    ResponderExcluir
  22. 1- Vm = ∆s/∆t = 12m/6s = 2m/s
    Vm =?
    ∆s = 12m
    ∆t = 6s


    2- Vm = ∆s/∆t 200km/5,2h = 38,4 km/h
    Vm =?
    ∆s = 200 km
    ∆t = 4 h, 1:20mim = 5,2h

    3 Antes da parada:
    Vm = ∆s/∆t = 85 km/ 1h = 85 km/h
    : Vm =?
    ∆s = 200 km – 115 km = 85 km
    ∆t = 1h

    Depois da parada:
    Vm = ∆s/∆t = 115 km/ 1,66h = 69 km/h

    Vm =?
    ∆s = 115 km
    ∆t = 4h-1h-1h20min = 1h40min = 1,66


    4-
    Vm- 108m/s
    ∆t-0,6 s
    ∆s?
    ∆s=Vm-∆t ∆s=108.0,6=∆s=64,8 m


    5-
    Vm = 5m/s
    ∆s = 100m
    ∆t =?
    Vm = ∆s/∆t =
    ∆t = ∆s/ Vm
    ∆t = 100m/ 5m/s
    ∆t = 20s

    Aluna: Shyrle Barbosa dos santos
    Turma:Raimundo Correia
    Turno: matutino
    Série: 1 ano
    Escola: CE. Horácio Alves de Andrade

    ResponderExcluir
  23. Atividade2

    1- Vm = ∆s/∆t = 12m/6s = 2m/s
    Dados: Vm =?
    ∆s = 12m
    ∆t = 6s

    2- Vm = ∆s/∆t = 200 km/4h = 50 km/h
    Dados: Vm =?
    ∆s = 200 km
    ∆t = 4h
    Mesmo o carro tendo ficado parado algum tempo durante a viagem, para o calculo da velocidade media não levamos em consideração.

    3- Antes da parada:
    Vm = ∆s/∆t = 85 km/ 1h = 85 km/h
    Dados: Vm =?
    ∆s = 200 km – 115 km = 85 km
    ∆t = 1h

    Depois da parada:
    Vm = ∆s/∆t = 115 km/ 1,66h = 69 km/h

    Dados: Vm =?
    ∆s = 115 km
    ∆t = 4h-1h-1h20min = 1h40min = 1,66


    4- Vm = ∆s/∆t =
    ∆s = Vm ∙ ∆t
    ∆s = 108 ∙ 0,6
    ∆s = 64, 8m
    Dados: Vm = 108 m/s
    ∆s =?
    ∆t = 0,6s

    5- Vm = ∆s/∆t =
    ∆t = ∆s/ Vm
    ∆t = 100m/ 5m/s
    ∆t = 20s
    Dados: Vm = 5m/s
    ∆s = 100m
    ∆t =?


    Aluna: Mylenna Pereira
    Turma:Raimundo Correia
    Turno: matutino
    Série: 1 ano
    Escola: CE. Horácio Alves de Andrade

    ResponderExcluir
  24. Atividade1

    1- O que é ciências?
    R= A ciências é o esforço para descobrir e aumentar o conhecimento humano de como a realidade funciona. Refere-se tanto a: investigação racional ou estudo da natureza direcionada a descoberta da verdade.
    2- O que é conhecimento científico?
    R= É o conhecimento adquirido através da ciência, da verdade e razão. Sem credos, fé, apenas provas e evidencias.
    3- O que é a Física?
    R= É a ciências que estuda a natureza em seus aspectos mais gerais. Como ciências, faz o uso do método cientifico. Baseia-se essencialmente na matemática e na lógica quando da formulação de seus conceitos.
    4- Quais os ramos da Física?
    R= Basicamente, a física é dividida em seis ramos que são a Mecânica, Termologia, Movimento Ondulatório, Óptica, Eletricidade e Física Moderna.
    5- Quais as principais pequenas e grandes descobertas?
    R= A roda, os instrumentos de orientações que se baseavam nas posições das estrelas, invenção da fotografia, o desenvolvimento da física Térmica, a invenção da tipografia.

    Aluna: Júnior da Silva Sousa
    Turma:Raimundo Correia
    Turno: matutino
    Série: 1 ano
    Escola: CE. Horácio Alves de Andrade

    ResponderExcluir
  25. Atividade2

    1- Vm = ∆s/∆t = 12m/6s = 2m/s
    Dados: Vm =?
    ∆s = 12m
    ∆t = 6s

    2- Vm = ∆s/∆t = 200 km/4h = 50 km/h
    Dados: Vm =?
    ∆s = 200 km
    ∆t = 4h
    Mesmo o carro tendo ficado parado algum tempo durante a viagem, para o calculo da velocidade media não levamos em consideração.

    3- Antes da parada:
    Vm = ∆s/∆t = 85 km/ 1h = 85 km/h
    Dados: Vm =?
    ∆s = 200 km – 115 km = 85 km
    ∆t = 1h

    Depois da parada:
    Vm = ∆s/∆t = 115 km/ 1,66h = 69 km/h

    Dados: Vm =?
    ∆s = 115 km
    ∆t = 4h-1h-1h20min = 1h40min = 1,66


    4- Vm = ∆s/∆t =
    ∆s = Vm ∙ ∆t
    ∆s = 108 ∙ 0,6
    ∆s = 64, 8m
    Dados: Vm = 108 m/s
    ∆s =?
    ∆t = 0,6s

    5- Vm = ∆s/∆t =
    ∆t = ∆s/ Vm
    ∆t = 100m/ 5m/s
    ∆t = 20s
    Dados: Vm = 5m/s
    ∆s = 100m
    ∆t =?


    Atividade2

    1- Vm = ∆s/∆t = 12m/6s = 2m/s
    Dados: Vm =?
    ∆s = 12m
    ∆t = 6s

    2- Vm = ∆s/∆t = 200 km/4h = 50 km/h
    Dados: Vm =?
    ∆s = 200 km
    ∆t = 4h
    Mesmo o carro tendo ficado parado algum tempo durante a viagem, para o calculo da velocidade media não levamos em consideração.

    3- Antes da parada:
    Vm = ∆s/∆t = 85 km/ 1h = 85 km/h
    Dados: Vm =?
    ∆s = 200 km – 115 km = 85 km
    ∆t = 1h

    Depois da parada:
    Vm = ∆s/∆t = 115 km/ 1,66h = 69 km/h

    Dados: Vm =?
    ∆s = 115 km
    ∆t = 4h-1h-1h20min = 1h40min = 1,66


    4- Vm = ∆s/∆t =
    ∆s = Vm ∙ ∆t
    ∆s = 108 ∙ 0,6
    ∆s = 64, 8m
    Dados: Vm = 108 m/s
    ∆s =?
    ∆t = 0,6s

    5- Vm = ∆s/∆t =
    ∆t = ∆s/ Vm
    ∆t = 100m/ 5m/s
    ∆t = 20s
    Dados: Vm = 5m/s
    ∆s = 100m
    ∆t =?

    Atividade2

    1- Vm = ∆s/∆t = 12m/6s = 2m/s
    Dados: Vm =?
    ∆s = 12m
    ∆t = 6s

    2- Vm = ∆s/∆t = 200 km/4h = 50 km/h
    Dados: Vm =?
    ∆s = 200 km
    ∆t = 4h
    Mesmo o carro tendo ficado parado algum tempo durante a viagem, para o calculo da velocidade media não levamos em consideração.

    3- Antes da parada:
    Vm = ∆s/∆t = 85 km/ 1h = 85 km/h
    Dados: Vm =?
    ∆s = 200 km – 115 km = 85 km
    ∆t = 1h

    Depois da parada:
    Vm = ∆s/∆t = 115 km/ 1,66h = 69 km/h

    Dados: Vm =?
    ∆s = 115 km
    ∆t = 4h-1h-1h20min = 1h40min = 1,66


    4- Vm = ∆s/∆t =
    ∆s = Vm ∙ ∆t
    ∆s = 108 ∙ 0,6
    ∆s = 64, 8m
    Dados: Vm = 108 m/s
    ∆s =?
    ∆t = 0,6s

    5- Vm = ∆s/∆t =
    ∆t = ∆s/ Vm
    ∆t = 100m/ 5m/s
    ∆t = 20s
    Dados: Vm = 5m/s
    ∆s = 100m
    ∆t =?

    Aluno: Júnior da Silva Sousa
    Turma:Raimundo Correia
    Turno: matutino
    Série: 1 ano
    Escola: CE. Horácio Alves de Andrade

    ResponderExcluir
  26. Atividade1

    1- O que é ciências?
    R= A ciências é o esforço para descobrir e aumentar o conhecimento humano de como a realidade funciona. Refere-se tanto a: investigação racional ou estudo da natureza direcionada a descoberta da verdade.
    2- O que é conhecimento científico?
    R= É o conhecimento adquirido através da ciência, da verdade e razão. Sem credos, fé, apenas provas e evidencias.
    3- O que é a Física?
    R= É a ciências que estuda a natureza em seus aspectos mais gerais. Como ciências, faz o uso do método cientifico. Baseia-se essencialmente na matemática e na lógica quando da formulação de seus conceitos.
    4- Quais os ramos da Física?
    R= Basicamente, a física é dividida em seis ramos que são a Mecânica, Termologia, Movimento Ondulatório, Óptica, Eletricidade e Física Moderna.
    5- Quais as principais pequenas e grandes descobertas?
    R= A roda, os instrumentos de orientações que se baseavam nas posições das estrelas, invenção da fotografia, o desenvolvimento da física Térmica, a invenção da tipografia.

    Aluna: Mylenna Pereira
    Turma:Raimundo Correia
    Turno: matutino
    Série: 1 ano
    Escola: CE. Horácio Alves de Andrade

    ResponderExcluir
  27. Atividade1

    1- O que é ciências?
    R= A ciências é o esforço para descobrir e aumentar o conhecimento humano de como a realidade funciona. Refere-se tanto a: investigação racional ou estudo da natureza direcionada a descoberta da verdade.
    2- O que é conhecimento científico?
    R= É o conhecimento adquirido através da ciência, da verdade e razão. Sem credos, fé, apenas provas e evidencias.
    3- O que é a Física?
    R= É a ciências que estuda a natureza em seus aspectos mais gerais. Como ciências, faz o uso do método cientifico. Baseia-se essencialmente na matemática e na lógica quando da formulação de seus conceitos.
    4- Quais os ramos da Física?
    R= Basicamente, a física é dividida em seis ramos que são a Mecânica, Termologia, Movimento Ondulatório, Óptica, Eletricidade e Física Moderna.
    5- Quais as principais pequenas e grandes descobertas?
    R= A roda, os instrumentos de orientações que se baseavam nas posições das estrelas, invenção da fotografia, o desenvolvimento da física Térmica, a invenção da tipografia.

    Aluno: José Raimundo Santana Sousa Neto
    Sala: Raimundo Correia
    Serie: 1 ano do ensino médio
    Turno: Matutino
    Escola: CE. Horácio Alves de Andrade

    ResponderExcluir

  28. Atividade2

    1- Vm = ∆s/∆t = 12m/6s = 2m/s
    Dados: Vm =?
    ∆s = 12m
    ∆t = 6s

    2- Vm = ∆s/∆t = 200 km/4h = 50 km/h
    Dados: Vm =?
    ∆s = 200 km
    ∆t = 4h
    Mesmo o carro tendo ficado parado algum tempo durante a viagem, para o calculo da velocidade media não levamos em consideração.

    3- Antes da parada:
    Vm = ∆s/∆t = 85 km/ 1h = 85 km/h
    Dados: Vm =?
    ∆s = 200 km – 115 km = 85 km
    ∆t = 1h

    Depois da parada:
    Vm = ∆s/∆t = 115 km/ 1,66h = 69 km/h

    Dados: Vm =?
    ∆s = 115 km
    ∆t = 4h-1h-1h20min = 1h40min = 1,66


    4- Vm = ∆s/∆t =
    ∆s = Vm ∙ ∆t
    ∆s = 108 ∙ 0,6
    ∆s = 64, 8m
    Dados: Vm = 108 m/s
    ∆s =?
    ∆t = 0,6s

    5- Vm = ∆s/∆t =
    ∆t = ∆s/ Vm
    ∆t = 100m/ 5m/s
    ∆t = 20s
    Dados: Vm = 5m/s
    ∆s = 100m
    ∆t =?

    Aluno: José Raimundo Santana Sousa Neto
    Sala: Raimundo Correia
    Serie: 1 ano do ensino médio
    Turno: Matutino
    Escola: CE. Horácio Alves de Andrade

    ResponderExcluir
  29. 1°)Investigação racional ou estudo da natureza, direccionado à descoberta da verdade. Tal investigação é normalmente metódica, ou de acordo com o método científico– um processo de avaliar o conhecimento empírico;
    O corpo organizado de conhecimento adquirido por tal pesquisa.
    A Ciência é o conhecimento ou um sistema de conhecimentos que abarca verdades gerais ou a operação de leis gerais especialmente obtidas e testadas através do método científico.

    As áreas da ciência podem ser classificadas em três grandes dimensões:

    Ciências Formais: inclui a [Lógica] e a [Matemática]
    Pura (o desenvolvimento de teorias) versus Aplicada (a aplicação de teorias às necessidades humanas); ou
    Natural (o estudo do mundo natural) versus Social (o estudo do comportamento humano e da sociedade).
    Menos formalmente, a palavra ciência geralmente abrange qualquer campo sistemático de estudo ou o conhecimento obtido desse. Esse artigo concentra-se na definição mais específica.

    2°)Conhecimento Científico
    É o conhecimento racional, sistemático, exato e verificável da realidade. Sua origem está nos procedimentos de verificação baseados na metodologia científica. Podemos então dizer que o Conhecimento Científico:
    - É racional e objetivo.
    - Atém-se aos fatos.
    - Transcende aos fatos.
    - É analítico.
    - Requer exatidão e clareza.
    - É comunicável.
    - É verificável.
    - Depende de investigação metódica.
    - Busca e aplica leis.
    - É explicativo.
    - Pode fazer predições.
    - É aberto.
    - É útil (GALLIANO, 1979, p.24-30). Ex: Exemplo: Descobrir uma vacina que evite uma doença; descobrir como se dá a respiração dos batráquios.

    3°)Física é a ciência que estuda a natureza. É a responsável por nos levar ao estudo dos fenômenos naturais.

    Veremos a seguir os objetivos esperados a partir do estudo da física e suas divisões.

    Objetivo especulativo

    É desvendar os mistérios da natureza a fim de nos fazer entender mais sobre a nossa relação com o mundo e o universo, de forma a mostrar que não existem teorias, postulados, paradigmas ou modelos absolutos sobre essa relação, sendo todos relativos e suscetíveis a novas descobertas e entendimentos.

    Objetivo Prático

    Melhorar as condições de vida do homem através da tecnologia, pois com ela pode-se realizar trabalhos de forma mais práticas obtendo, assim, uma melhor qualidade de vida.

    Objetivo Esclarecedor

    Levar as pessoas a analisarem causa e efeito de determinado fenômeno como uma relação e não se referindo a tudo como algo voltado as suas crenças e superstições, mas fazendo-as entender que existe uma diferença entre ambos.

    4°)Grandezas Físicas
    Grandezas Físicas é a classificação de tudo o que varia em sua quantidade, ou seja, implicam unidades de medidas que geralmente variam de região para região. Tais grandezas são divididas em duas, sendo:

    Grandezas escalares – compostas por números reais (positivos e negativos), acompanhados por sua respectiva unidade de medida.

    Grandezas vetoriais – caracterizadas por possuir módulo, direção e sentido.
    Ramos da Física
    Didaticamente, a física é dividida em:

    Mecânica – estuda o movimento e suas causas;

    Termologia – estuda o calor;

    Acústica – estuda o som;

    Óptica – estuda a luz;

    Eletricidade – estuda a eletricidade;

    Física moderna – estuda tudo relacionado à física após 1900.

    5°)1) Gravidade e física - Isaac Newton (segunda metade do século XVII) A) Teoria heliocêntrica.
    B) Teoria da gravitação universal
    2) Átomo - Ernest Rutherford e Niels Bohr Em 1896.
    3) Relatividade - Albert Einstein Em 1905.
    4) Big-Bang - Edwin Hubble Big-Bang.
    5) Evolução - Charles Darwin No ano de1859.
    6) Célula e genética - Walther Flemming e Gregor Mendell Em 1879.
    7) DNA - Francis Crick e James Watson Em 1869.

    Aluna:Dayane Diniz Macedo
    Turno:Matutino.
    Sala:Raimundo Fontinele
    Esc:CE. Hóracio Alvez.

    ResponderExcluir
  30. Questões:
    1)
    R= S=12m
    t=6s
    (r:2m/s)

    2)
    R= S=200 km
    t=4h
    v=? (r:50km/h)
    3)
    R= S=200-115=85km
    t=1h
    v=? (r=69km/h)
    4)
    R= (64,8m)
    5)
    R= (20S)

    ATIVIDADE SOBRE O VEDEO AS 10 +.

    1)
    R=A ciencia é importante porque ela faz grandes descobertas,a ciencia para a evolução tecnologica é importante para todo mundo pois com ela tivemos grandes avanços e descobertas que nos ajudam até hoje, sem essas descobertas não saberiamos nada acredito que até sobre nós mesmos.
    2)
    R= As 10 + descobertas são:
    10-As leis do movimento.
    09-Os microorganismos.
    08-Penicilina.
    07-A teoria dos germes.
    06-Leis da ereditariedade.
    05-A terra se move.
    04-Tabela períodica.
    03-E=M.C² .
    02=Relatividade geral.
    01-Seleção natural.
    3)A descoberta do pré-sal, Raio X ,a descoberta das materias e etc..
    Aluna:Dayane Diniz Macedo.
    Sala:Raimundo Fontinele.
    Turno:Matutino.
    Esc.:CE. Hóracio Alvez de Andrade.

    ResponderExcluir
  31. Ciência é o conhecimentos humanos a respeito da natureza, da sociedade e do pensamento, e uma ferramenta indispensável para o progresso, refere-se ao sistema de adquirir conhecimento baseado no método científico bem como ao corpo organizado conseguido através de tais pesquisas . o conhecimento ciêntifico não aceita a opinião destingue atraves de testes experimentos e sempre progredindo , tem uma forma especial que adota para investigar os problemas e ainda procura descobrir os fatos tais como são independentemente do seu valor emocional ou comercial .A fisica como parte adaptada da ciência testa aspectos físicos ,é a ciência que estuda a natureza e seus fenômenos em seus aspectos mais gerais e busca a compreensão científica dos comportamentos naturais e gerais do mundo em nosso torno, desde as partículas elementares até o universo como um todo.É considerada fundamental, sinônimo de ciência natural: as ciências naturais, como a química e a biologia, têm raízes na física. Sua presença no cotidiano é muito ampla, sendo praticamente impossível uma completíssima descrição dos fenômenos físicos em nossa volta.Basicamente, a Física é dividida em 6 ramos que são: Mecânica ,Cinemática, Termologia, Acústica, Hidrodinâmica, Eletricidade, Óptica, Ondas e abaixo algumas delas :
    Mecânica :que estuda o movimento e o repouso dos corpos.
    *Termologia que estuda o calor e suas aplicações.
    *Ondas Óptica estuda a teoria do som e a luz.
    *Eletricidade é um ramo da física responsável pelo estudo de fenômenos da carga elétrica, que se divide em três partes:
    1. Eletrostática que estuda os efeitos produzidos por cargas elétricas em repouso;
    2. Eletrodinâmica que estuda as cargas elétricas em movimento;
    3. Eletromagnetismo que vemos os efeitos produzidos por essas cargas no espaço ao redor desse caminho.
    As principais descobertas foi Teoria da Relatividade Especial,Teoria quântica,Teoria da gravitação, Modelo heliocêntrico, Àtomo. Pequenas descobertas menor exoplaneta já registrado, a roda etc.

    Aluna :Natália de Sousa Castro Lima
    Sala:Raimundo Fontinele
    Turno:Matutino.
    Escola:CE. Hóracio Alvez de Andrade.

    ResponderExcluir
  32. SEGUNDA ATIVIDADES
    1- Vm = ∆s/∆t = 12m/6s = 2m/s
    Dados: Vm =?
    ∆s = 12m
    ∆t = 6s

    2- Vm = ∆s/∆t = 200 km/4h = 50 km/h
    Dados: Vm =?
    ∆s = 200 km
    ∆t = 4h
    Mesmo o carro tendo ficado parado algum tempo durante a viagem, para o calculo da velocidade media não levamos em consideração.

    3- Antes da parada:
    Vm = ∆s/∆t = 85 km/ 1h = 85 km/h
    Dados: Vm =?
    ∆s = 200 km – 115 km = 85 km
    ∆t = 1h

    Depois da parada:
    Vm = ∆s/∆t = 115 km/ 1,66h = 69 km/h

    Dados: Vm =?
    ∆s = 115 km
    ∆t = 4h-1h-1h20min = 1h40min = 1,66


    4- Vm = ∆s/∆t =
    ∆s = Vm ∙ ∆t
    ∆s = 108 ∙ 0,6
    ∆s = 64, 8m
    Dados: Vm = 108 m/s
    ∆s =?
    ∆t = 0,6s

    5- Vm = ∆s/∆t =
    ∆t = ∆s/ Vm
    ∆t = 100m/ 5m/s
    ∆t = 20s
    Dados: Vm = 5m/s
    ∆s = 100m
    ∆t =?

    escola: Horacio Alves de Andrade
    aluna: Taynara Diniz Nascimento
    turno:matutino
    sala:Raimundo Fontinele

    ResponderExcluir
  33. PRIMERA ATIVIDADE

    1-A ciência é o conhecimento ou um sistema de conhecimentos que abarca verdades gerais ou a operação de leis gerais especialmente obtidas e testadas através do método científico.
    2-O Conhecimento científico constitui um conhecimento contingente, pois suas
    preposições ou hipóteses têm a sua veracidade ou falsidade conhecida através da
    experimentação e não apenas pela razão, como ocorre no conhecimento filosófico
    3-A física é uma das ciências que tem como função explicar os fenômenos naturais
    4-No início do desenvolvimento das ciências, os nossos sentidos eram as fontes de informação utilizadas na observação dos fenômenos que ocorrem na natureza. Por isso mesmo o etudo da Fisíca foi se desenvolvendo, subdividido em diversos ramos, cada um deles agrupando fenômenos relacionados com o sentido pelo qual eles eram percebidos. Então, surgiram:

    Mecânica - É o ramo da Física que estuda os fenômenos relacionados com o movimento dos corpos. Assim, estamos tratando com fenômenos mecânicos quando estudamos o movimento de queda de um corpo, o movimento dos planetas, a colisão de dois automóveis etc.

    Calor - Como o próprio nome indica, este ramo da Física trata dos fenômenos térmicos. Portanto, a variação da temperatura de um corpo, a fusão de um pedaço de gelo, a dilatação de um corpo aquecido são fenômenos estudados neste ramo da Física.

    Movimento Ondulatório - Nesta parte estudamos as propriedades das ondas que se propagam em um emio material como, por exemplo, as ondas em uma corda ou na superfície da água. Também são estudados, aqui, os fenômenos sonoros, porque o som nada mais é do que um tipo de onda que se propaga em meios meteriais.

    Ótica - É a parte da Física que estuda os fenômenos relacionados com a luz. A formação de sua imagem em um espelho, a obsevação de um objeto distante através de uma luneta, a separação da luz solar nas cores do arco-íris etc. são todos fenômenos óticos.

    Eletricidade - Neste ramo da Física incluem-se os fenômenos elétricos e magnéticos. Desta maneira, são estudados as atrações e repulsões entre os corpos eletrizados, o funcionamento dos diversos aparelhos eletrodomésticos, as propriedades de um ímã, a produção de um relâmpago em uma tempestade etc.

    Física Moderna - Esta parte cobre o desenvolvimento da Física alcançado no século XX, abrangendo o estudo da estrutura do átomo, do fenômeno da radioatividade, da teoria da relatividade de Eistein etc.

    5-,1) Gravidade e física - Isaac Newton (segunda metade do século XVII) A) Teoria heliocêntrica.
    2) Teoria da gravitação universal
    3) Átomo - Ernest Rutherford e Niels Bohr Em 1896.
    4) Relatividade - Albert Einstein Em 1905.
    5) Big-Bang - Edwin Hubble Big-Bang.
    6) Evolução - Charles Darwin No ano de1859.
    7) Célula e genética - Walther Flemming e Gregor Mendell Em 1879.
    8) DNA - Francis Crick e James Watson Em 1869.
    escola :Horacio Alves de Andrade
    aluna:Taynara Diniz Nascimento
    turno :matutino
    sala :Raimundo Fontinele

    ResponderExcluir
  34. 1- O que é ciências?
    R= A ciências é o esforço para descobrir e aumentar o conhecimento humano de como a realidade funciona. Refere-se tanto a: investigação racional ou estudo da natureza direcionada a descoberta da verdade.
    2- O que é conhecimento científico?
    R= É o conhecimento adquirido através da ciência, da verdade e razão. Sem credos, fé, apenas provas e evidencias.
    3- O que é a Física?
    R= É a ciências que estuda a natureza em seus aspectos mais gerais. Como ciências, faz o uso do método cientifico. Baseia-se essencialmente na matemática e na lógica quando da formulação de seus conceitos.
    4- Quais os ramos da Física?
    R= Basicamente, a física é dividida em seis ramos que são a Mecânica, Termologia, Movimento Ondulatório, Óptica, Eletricidade e Física Moderna.
    5- Quais as principais pequenas e grandes descobertas?
    R= A roda, os instrumentos de orientações que se baseavam nas posições das estrelas, invenção da fotografia, o desenvolvimento da física Térmica, a invenção da tipografia.

    Aluno= Oseias de Freitas Bezerra
    Turma= Raimundo correia
    turno= Matutino

    ResponderExcluir
  35. 2° Atividade
    1- Vm = ∆s/∆t = 12m/6s = 2m/s
    Dados: Vm =?
    ∆s = 12m
    ∆t = 6s

    2- Vm = ∆s/∆t = 200 km/4h = 50 km/h
    Dados: Vm =?
    ∆s = 200 km
    ∆t = 4h
    Mesmo o carro tendo ficado parado algum tempo durante a viagem, para o calculo da velocidade media não levamos em consideração.

    3- Antes da parada:
    Vm = ∆s/∆t = 85 km/ 1h = 85 km/h
    Dados: Vm =?
    ∆s = 200 km – 115 km = 85 km
    ∆t = 1h

    Depois da parada:
    Vm = ∆s/∆t = 115 km/ 1,66h = 69 km/h

    Dados: Vm =?
    ∆s = 115 km
    ∆t = 4h-1h-1h20min = 1h40min = 1,66


    4- Vm = ∆s/∆t =
    ∆s = Vm ∙ ∆t
    ∆s = 108 ∙ 0,6
    ∆s = 64, 8m
    Dados: Vm = 108 m/s
    ∆s =?
    ∆t = 0,6s

    5- Vm = ∆s/∆t =
    ∆t = ∆s/ Vm
    ∆t = 100m/ 5m/s
    ∆t = 20s
    Dados: Vm = 5m/s
    ∆s = 100m
    ∆t =?

    Aluno= Oseias de Freitas Bezerra
    Turma= Raimundo correia
    turno= Matutino

    ResponderExcluir

  36. 1: ATIVIDADE
    1- O que é ciências?
    R= A ciências é o esforço para descobrir e aumentar o conhecimento humano de como a realidade funciona. Refere-se tanto a: investigação racional ou estudo da natureza direcionada a descoberta da verdade.

    2- O que é conhecimento científico?
    R= É o conhecimento adquirido através da ciência, da verdade e razão. Sem credos, fé, apenas provas e evidencias.

    3- O que é a Física?
    R= É a ciências que estuda a natureza em seus aspectos mais gerais. Como ciências, faz o uso do método cientifico. Baseia-se essencialmente na matemática e na lógica quando da formulação de seus conceitos.

    4- Quais os ramos da Física?
    R= Basicamente, a física é dividida em seis ramos que são a Mecânica, Termologia, Movimento Ondulatório, Óptica, Eletricidade e Física Moderna.

    5- Quais as principais pequenas e grandes descobertas?
    R= A roda, os instrumentos de orientações que se baseavam nas posições das estrelas, invenção da fotografia, o desenvolvimento da física Térmica, a invenção da tipografia.

    Aluno: Keorge Oliveira da Silva
    Sala : Raimundo Correia Serie: 1° Ano Ensino Médio Turno: Matutino Escola:CE.Horácio Alves de Andrade

    ResponderExcluir
  37. Física

    2 : ATIVIDADE
    1.R=
    S=12m
    t=6s
    v=?
    vm=∆s/∆t =12m/6s = 2m/s

    2. R=
    S=200km
    t=4h
    v=?
    VM =∆s/∆t =200KM/4H = 50KM/H
    Mesmo o carro tendo ficado parado algum tempo durante a viagem, para o cálculo da velocidade média não levamos isso em consideração.

    3.R=
    Antes da parada:
    S= 200-115=85km
    t=1hora
    v=?
    VM =∆s/∆t =85KM/1H = 85KM/H
    Depois da parada:
    S= 115km
    t= 4h-1h-1h20min= 1h40min=1,66h (utilizando-se regra de três simples)
    v=?
    VM =∆s/∆t =115KH/1,66H = 69KM/H

    4:R=
    VM =∆s/∆t , se isolarmos S:
    ∆s= VM X ∆t
    ∆s=108 X 0,6= 64,8M

    5.R=
    Vm = ∆s/∆t =
    ∆t = ∆s/ Vm
    ∆t = 100m/ 5m/s
    ∆t = 20s
    Dados: Vm = 5m/s
    ∆s = 100m
    ∆t =?

    Aluno :Keorge Oliveira da Silva
    Sala :Raimundo Correia
    Serie :1° Ano Ensino Médio
    Turno :Matutino
    Escola:CE. Horácio Alves de Andrade

    ResponderExcluir
  38. 1- O que é ciências?
    R= A ciências é o esforço para descobrir e aumentar o conhecimento humano de como a realidade funciona. Refere-se tanto a: investigação racional ou estudo da natureza direcionada a descoberta da verdade.

    2- O que é conhecimento científico?
    R= É o conhecimento adquirido através da ciência, da verdade e razão. Sem credos, fé, apenas provas e evidencias.

    3- O que é a Física?
    R= É a ciências que estuda a natureza em seus aspectos mais gerais. Como ciências, faz o uso do método cientifico. Baseia-se essencialmente na matemática e na lógica quando da formulação de seus conceitos.

    4- Quais os ramos da Física?
    R= Basicamente, a física é dividida em seis ramos que são a Mecânica, Termologia, Movimento Ondulatório, Óptica, Eletricidade e Física Moderna.

    5- Quais as principais pequenas e grandes descobertas?
    R= A roda, os instrumentos de orientações que se baseavam nas posições das estrelas, invenção da fotografia, o desenvolvimento da física Térmica, a invenção da tipografia.

    Aluno:Marcos Davi Silva de Sousa nª24
    sala:joão Mohana
    Torno:vespertino
    Escola:Centro de Ensino Horácio Alves de Andrade




    ResponderExcluir
  39. SEGUNDA ATIVIDADES
    1- Vm = ∆s/∆t = 12m/6s = 2m/s
    Dados: Vm =?
    ∆s = 12m
    ∆t = 6s

    2- Vm = ∆s/∆t = 200 km/4h = 50 km/h
    Dados: Vm =?
    ∆s = 200 km
    ∆t = 4h
    Mesmo o carro tendo ficado parado algum tempo durante a viagem, para o calculo da velocidade media não levamos em consideração.

    3- Antes da parada:
    Vm = ∆s/∆t = 85 km/ 1h = 85 km/h
    Dados: Vm =?
    ∆s = 200 km – 115 km = 85 km
    ∆t = 1h

    Depois da parada:
    Vm = ∆s/∆t = 115 km/ 1,66h = 69 km/h

    Dados: Vm =?
    ∆s = 115 km
    ∆t = 4h-1h-1h20min = 1h40min = 1,66


    4- Vm = ∆s/∆t =
    ∆s = Vm ∙ ∆t
    ∆s = 108 ∙ 0,6
    ∆s = 64, 8m
    Dados: Vm = 108 m/s
    ∆s =?
    ∆t = 0,6s

    5- Vm = ∆s/∆t =
    ∆t = ∆s/ Vm
    ∆t = 100m/ 5m/s
    ∆t = 20s
    Dados: Vm = 5m/s
    ∆s = 100m
    ∆t =?

    Aluno:Marcos Davi Silva de Sousa nª24
    sala:joão Mohana
    Torno:vespertino
    Escola:Centro de Ensino Horácio Alves de Andrade

    ResponderExcluir
  40. 1- O que é ciências?
    R= A ciências é o esforço para descobrir e aumentar o conhecimento humano de como a realidade funciona. Refere-se tanto a: investigação racional ou estudo da natureza direcionada a descoberta da verdade.

    2- O que é conhecimento científico?
    R= É o conhecimento adquirido através da ciência, da verdade e razão. Sem credos, fé, apenas provas e evidencias.

    3- O que é a Física?
    R= É a ciências que estuda a natureza em seus aspectos mais gerais. Como ciências, faz o uso do método cientifico. Baseia-se essencialmente na matemática e na lógica quando da formulação de seus conceitos.

    4- Quais os ramos da Física?
    R= Basicamente, a física é dividida em seis ramos que são a Mecânica, Termologia, Movimento Ondulatório, Óptica, Eletricidade e Física Moderna.

    5- Quais as principais pequenas e grandes descobertas?
    R= A roda, os instrumentos de orientações que se baseavam nas posições das estrelas, invenção da fotografia, o desenvolvimento da física Térmica, a invenção da tipografia.

    Aluna:Luclecia Pinto Silva nª38
    sala:joão Mohana
    Torno:vespertino
    Escola:Centro de Ensino Horácio Alves de Andrade


    ResponderExcluir
  41. SEGUNDA ATIVIDADES
    1- Vm = ∆s/∆t = 12m/6s = 2m/s
    Dados: Vm =?
    ∆s = 12m
    ∆t = 6s

    2- Vm = ∆s/∆t = 200 km/4h = 50 km/h
    Dados: Vm =?
    ∆s = 200 km
    ∆t = 4h
    Mesmo o carro tendo ficado parado algum tempo durante a viagem, para o calculo da velocidade media não levamos em consideração.

    3- Antes da parada:
    Vm = ∆s/∆t = 85 km/ 1h = 85 km/h
    Dados: Vm =?
    ∆s = 200 km – 115 km = 85 km
    ∆t = 1h

    Depois da parada:
    Vm = ∆s/∆t = 115 km/ 1,66h = 69 km/h

    Dados: Vm =?
    ∆s = 115 km
    ∆t = 4h-1h-1h20min = 1h40min = 1,66


    4- Vm = ∆s/∆t =
    ∆s = Vm ∙ ∆t
    ∆s = 108 ∙ 0,6
    ∆s = 64, 8m
    Dados: Vm = 108 m/s
    ∆s =?
    ∆t = 0,6s
    5- Vm = ∆s/∆t =
    ∆t = ∆s/ Vm
    ∆t = 100m/ 5m/s
    ∆t = 20s
    Dados: Vm = 5m/s
    ∆s = 100m
    ∆t =?

    Aluna:Luclecia Pinto Silva nª38
    sala:joão Mohana
    Torno:vespertino
    Escola:Centro de Ensino Horácio Alves de Andrade

    ResponderExcluir
  42. 1- O que é ciências?
    R= A ciências é o esforço para descobrir e aumentar o conhecimento humano de como a realidade funciona. Refere-se tanto a: investigação racional ou estudo da natureza direcionada a descoberta da verdade.

    2- O que é conhecimento científico?
    R= É o conhecimento adquirido através da ciência, da verdade e razão. Sem credos, fé, apenas provas e evidencias.

    3- O que é a Física?
    R= É a ciências que estuda a natureza em seus aspectos mais gerais. Como ciências, faz o uso do método cientifico. Baseia-se essencialmente na matemática e na lógica quando da formulação de seus conceitos.

    4- Quais os ramos da Física?
    R= Basicamente, a física é dividida em seis ramos que são a Mecânica, Termologia, Movimento Ondulatório, Óptica, Eletricidade e Física Moderna.

    5- Quais as principais pequenas e grandes descobertas?
    R= A roda, os instrumentos de orientações que se baseavam nas posições das estrelas, invenção da fotografia, o desenvolvimento da física Térmica, a invenção da tipografia.

    Aluno:Dailson Blest Silva de sousa nª06
    Sala:joão Mohana
    Torno:vespertino
    Escola:Centro de Ensino Horácio Alves de Andrade

    ResponderExcluir
  43. 1-O que é ciência?
    R= A ciências é o esforço para descobrir e aumentar o conhecimento humano de como a realidade funciona. Refere-se tanto a: investigação racional ou estudo da natureza direcionada a descoberta da verdade.

    2- O que é conhecimento científico?
    R= É o conhecimento adquirido através da ciência, da verdade e razão. Sem credos, fé, apenas provas e evidencias.

    3- O que é a Física?
    R= É a ciências que estuda a natureza em seus aspectos mais gerais. Como ciências, faz o uso do método cientifico. Baseia-se essencialmente na matemática e na lógica quando da formulação de seus conceitos.

    4- Quais os ramos da Física?
    R= Basicamente, a física é dividida em seis ramos que são a Mecânica, Termologia, Movimento Ondulatório, Óptica, Eletricidade e Física Moderna.

    5- Quais as principais pequenas e grandes descobertas?
    R= A roda, os instrumentos de orientações que se baseavam nas posições das estrelas, invenção da fotografia, o desenvolvimento da física Térmica, a invenção da tipografia

    Aluna:Miqueli Dias Holanda nª30
    Sala:joão Mohana
    Torno:vespertino
    Escola:Centro de Ensino Horácio Alves de Andrade

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pela participação!