As 100 maiores descobertas da ciência: as dez mais

ATIVIDADE AVALIATIVA

















Baseado no vídeo, responda as questões a seguir:
1 A importância da ciência para a evolução        tecnológica em todo o mundo?
2 Quais são as dez mais importantes descobertas da ciência?
3 Cite outras descobertas da ciência, que não foram exibidas no vídeo, que no seu ponto de vista, são importantes para o desenvolvimento científico-tecnológico.
Não esqueça se identificar na postagem:
(Nome, número, turma, série, turno e escola)

Comentários

  1. TIPOS E ASSOCIAÇÕES
    Utilizar aparelhos elétricos em que são empregados circuitos com dois ou mais resistores é comum nos dias atuais. Em muitos destes circuitos utiliza-se uma associação de resistores. A associação de resistores pode ocorrer basicamente de três maneiras diferentes: Associação em série, associação em paralelo e associação mista.
    Na associação em série todos os resistores são percorridos por uma única corrente. Os resistores são ligados um em seguida do outro, existindo apenas um caminho para a corrente.
    A associação de resistores em paralelo é um conjunto de resistores ligados de maneira que todos recebem a mesma potência de diferencial (ddp). A corrente, uma em paralelo, é a soma das correntes nos resistores associados.
    Na associação em paralelo, o valor da resistência equivalente é sempre menor que o valor de qual resistência.
    Uma associação mista é composta quando associamos resistores em série e em paralelo no mesmo circuito.
    ENTENDENDO GERADORES.
    São dispositivos destinados a manter uma diferença de potencial entre os dois pontos aos quais estão ligados.
    É também (um aparelho na qual a energia e transformada em energia elétrica).
    Têm como função básica aumentar a energia potencial das cargas que os atravessam.
    Existem diversos tipos de geradores um deles é o gerador elétrico, que são os que convertem energia, na qual a mesma não e gerada e sim transformada, a geração de eletricidade resulta da transformação de formas de energia seja ela mecânica ou química em energia elétrica
    Devido a sua simplicidade na instalação e manutenção os geradores são muito utilizados como pequenos centros de geração de energia, principalmente no interior onde as redes de distribuição de energia elétrica ainda não estão presentes. Por exemplo, em fazendas, vilarejos, unidades repetidoras de telecomunicações, etc.
    ELAÍNE COSTA BRITO, n° 12, Turma: Ferreira Gullar, 3° ano, Turno: Vespertino. Horácio Alves de Andrade.

    ResponderExcluir
  2. 1° -> A importância da ciência para a evolução tecnológica em todo o mundo?

    Hoje em dia, basicamente tudo depende da ciência. A tecnologia é um dos principais exemplos dessa dependência. A maneira que a ciência evolui, a tecnologia também evolui. Hoje com o vasto conhecimento das ciências em geral, proporciona uma tecnologia bem evoluída. Assim concluímos que quanto mais à ciência evolui mais a tecnologia também evolui.


    2° -> Quais são as dez mais importantes descobertas da ciência?

    10- Leis do movimento de Newton.
    09- Os microrganismos.
    08- A penicilina
    07- A teoria dos Germes
    06- A Hereditariedade
    05- A Terra se move
    04- Tabela periódica dos elementos
    03- E= MC²
    02- Teoria da Relatividade Geral
    01- Seleção natural

    3° -> Cite outras descobertas da ciência, que não foram exibidas no vídeo, que no seu ponto de vista, são importantes para o desenvolvimento científico-tecnológico.

    3- Transplante de órgãos -> Os transplantes inicialmente se resumiam a um único órgão: o rim. Atualmente, já se é possível transplantar coração, pulmão, fígado, tecido pancreático e medula óssea. No futuro, certamente, outros órgãos também poderão ser substituídos. O sucesso dos transplantes se deve, antes de tudo, à imunologia, pela descoberta dos antígenos de histocompatilidade, e à farmacologia, pela obtenção de drogas imunossupressoras. O uso de próteses também tende a se expandir em diferentes especialidades, pela disponibilidade de materiais inertes e duráveis, incapazes de provocar reações teciduais.
    2- Teoria Atômica -> O mundo é feito de átomos. Isso o grego Demócrito já defendia em 400 a.C. Mas foi o químico inglês John Dalton (1766-1844) quem deu o passo decisivo. Ele viu que cada tipo de gás numa mistura se comportava de um jeito diferente, e concluiu que eles eram formados por átomos diferentes. Os tijolinhos de matéria deixavam a filosofia e entravam para a ciência.
    3- Neutrinos mais rápidos do que a luz -> Em setembro, pesquisadores do grupo OPERA anunciaram que haviam encontrado neutrinos que voam mais rápido do que a luz, indo contra a teoria de Einstein. A maioria dos físicos descartou esses cálculos, sugerindo erros de análise, mas isso não impediu que várias pessoas pensassem estar testemunhando o começo de uma nova revolução científica.

    Aluno: Pedro Wilson Carvalho B. Segundo
    N°: 07
    Séria: 2° ano, E.M.
    Escola: Pio XII

    ResponderExcluir
  3. - 1 A importância da ciência para a evolução tecnológica em todo o mundo?
    R: A ciência é muito importante porque ela nos ajuda a descobrir novas tecnologias, e com isso melhorar nossa qualidade de vida. A evolução tecnológica nos mostra novos caminho para a descoberta da ciência, nos mostrando novos tratamentos, que alguns anos atrás não tinham nenhuma cura ou não eram diagnosticados.
    - 2 Quais são as dez mais importantes descobertas da ciência?

    10- Leis do movimento de Newton.
    09- Os microrganismos.
    08- A penicilina
    07- A teoria dos Germes
    06- A Hereditariedade
    05- A Terra se move
    04- Tabela periódica dos elementos
    03- E= MC²
    02- Teoria da Relatividade Geral
    01- Seleção natural
    - 3 Cite outras descobertas da ciência, que não foram exibidas no vídeo, que no seu ponto de vista, são importantes para o desenvolvimento científico-tecnológico.
    R:
    1) A Apolo 11: há 40 anos quando aqueles três homens conseguiram o feito de pisar no satélite natural da Terra e voltar para contar a história, estavam realizando um sonho da humanidade que povoou a mente de escritores (como Júlio Verne) e cientistas por séculos.
    O que surgiu daí: os programas espaciais estão meio que de volta à prancheta de desenho e ainda existem promessas de se mandar o homem para Marte ou para algum asteróide no espaço. E, para quem tem muito dinheiro para gastar, já existem as viagens "turísticas" pelo espaço.
    2) A locomotiva Rocket: ela não foi a primeira locomotiva do mundo e sim a primeira locomotiva a vapor moderna da humanidade, desenvolvida pelo inglês George Stephenson. Seu design foi usado por mais de 150 anos e a locomoção entre grandes distâncias nunca mais foi a mesma.
    O que surgiu daí: os trens mudaram tornando-se elétricos, depois vieram o metrô, trens-bala e agora sendo testado em Heathrow, na Inglaterra, cápsulas pessoais sem motorista.
    3) O computador Pilot Ace: foi um dos primeiros computadores desenvolvidos na Inglaterra no início dos anos 50, desenvolvido pela National Physical Laboratory. Além de conseguir fazer mais de uma atividade ao mesmo tempo (o que era um avanço na época), foi durante um período, o computador mais rápido do mundo.
    O que surgiu daí: segundo o vídeo Did You Know, sucesso na internet há algum tempo, até 2013 teremos computadores que superarão a capacidade de processamento do cérebro humano e até 2049, de toda a população terrestre. E Bill Gates estará mais rico com isso.

    Alisson Carlos Silva Roma, Escola Pio XII, 2° Ano do E.M, N°1

    ResponderExcluir
  4. 1 A importância da ciência para a evolução tecnológica em todo o mundo? A ciência é muito importante, pois ela nunca esta parada, esta sempre buscando novos conhecimentos,em busca de novas tecnologias,que pode ajudar todo mundo em todas as áreas,como na área da saúde,da educação entre outras.
    2 Quais são as dez mais importantes descobertas da ciência? 10-As leis de movimento de Newton;09-A descoberta dos microorganismos;08-Penicilina;07-Teoria dos germes;06-Leis da hereditariedade;05-A terra se movi;04-A tabela periódica;03-E=MC²;02-relatividade geral;01-A seleção natural.
    3 Cite outras descobertas da ciência, que não foram exibidas no vídeo, que no seu ponto de vista, são importantes para o desenvolvimento científico-tecnológico.
    A radioatividade.
    Nádia Noeme da Silva Barroso,Escola Pio XII,2ºano,ens.médio,nº06

    ResponderExcluir
  5. A importância da ciência para a evolução tecnológica em todo o mundo?

    porque a cada descoberta feita,vai abrindo mais portas para novas evoluçoes... ou seja,um conhecimento dando origem a novas descobertas.

    Quais são as dez mais importantes descobertas da ciência?

    10-As leis de movimento de Newton;09-A descoberta dos microorganismos;08-Penicilina;07-Teoria dos germes;06-Leis da hereditariedade;05-A terra se movi;04-A tabela periódica;03-E=MC²;02-relatividade geral;01-A seleção natural.

    Cite outras descobertas da ciência, que não foram exibidas no vídeo, que no seu ponto de vista, são importantes para o desenvolvimento científico-tecnológico.
    a descoberta do petroleo.

    maristela de paula pereira brito
    escola pio XII
    2º ano do ensino medio
    numero 5

    ResponderExcluir
  6. 1) A importância da ciência para a evolução tecnológica em todo o mundo?
    - Esse desenvolvimento da ciência ou da tecnologia, ocorre diversas transformações que irão favorecer ao Homem, como na saúde, na educação, etc.
    2) Quais são as dez mais importantes descobertas da ciência?

    10- Leis do movimento de Newton.
    9- Os microrganismos.
    8- A penicilina
    7- A teoria dos Germes
    6- A Hereditariedade
    5- A Terra se move
    4- Tabela periódica dos elementos
    3- E= MC²
    2- Teoria da Relatividade Geral
    1- Seleção natural

    3) Cite outras descobertas da ciência, que não foram exibidas no vídeo, que no seu ponto de vista, são importantes para o desenvolvimento científico-tecnológico.
    - Bóson de Higgs: é uma partícula subatômica, parte do chamado Modelo Padrão, que descreve, entre outras coisas, a constituição da matéria.
    - Vacina para prevenir a AIDS : Vacina usa vírus modificado geneticamente para estimular o sistema imunológico a combater as células infectadas pelo HIV.

    Aluno: Thomas Vittor Sousa
    Escola: Pio XII
    N°: 09
    Séria: 2°ano, En. Médio

    ResponderExcluir
  7. 1- Os conhecimentos adquiridos ao longo de milhares de anos de estudos e pesquisas possibilitam à sociedade compreender a natureza e evoluir criando sistemas e dispositivos materiais artificiais que contribuem para que a tecnologia evolua cada vez mais e mais
    2-10- Leis do movimento de Newton.
    9- Os microrganismos.
    8- A penicilina
    7- A teoria dos Germes
    6- A Hereditariedade
    5- A Terra se move
    4- Tabela periódica dos elementos
    3- E= MC²
    2- Teoria da Relatividade Geral
    1- Seleção natural
    3-a apolo 11,raio X,a maquina a vapor!
    aluno: Cealerson Reinaldo da Silva
    nº:3
    escola: Pio XII

    ResponderExcluir
  8. 1) a evolução tecnologia só foi possível graças as descobertas da ciências que favoreceram para que hoje temos uma tecnologia bem avançada, que possa nos ajudar no dia-a-dia.
    2)
    10- Leis do movimento de Newton.
    09- Os microrganismos.
    08- A penicilina
    07- A teoria dos Germes
    06- A Hereditariedade
    05- A Terra se move
    04- Tabela periódica dos elementos
    03- E= MC²
    02- Teoria da Relatividade Geral
    01- Seleção natural
    3) Raio X, O computador Pilot Ace, A locomotiva Rocket.

    aluno: Karlos Facundes
    n°: 04
    escola: Pio XII

    ResponderExcluir
  9. Respotas:
    1- No que tange a importância no desenvolvimento da ciência em todo mundo, ressalva-se as descobertas científicas que beneficiam o tratamento de doenças. A ciência possibilitou a comodidade - aparelhos tecnológicos que auxiliam-nos do dia-a-dia; expandiu descobertas, um exemplo são as recentes descobertas em planetas pouco explorados. Enfim, os avanços tenológicos caminham com o desenvolvimento social, que graças a globalização, são úteis a rotina de todos.

    2)
    10- Leis do movimento de Newton.
    9- Os microrganismos.
    8- A penicilina
    7- A teoria dos Germes
    6- A Hereditariedade
    5- A Terra se move
    4- Tabela periódica dos elementos
    3- E= MC²
    2- Teoria da Relatividade Geral
    1- Seleção natural

    3)Dentre descobertas importantes e não citadas no vídeo, temos algumas que no ano de 2012 foram importantíssimas, um exemplo é a seleção feita pela revista ABRIL:
    1- erradicação da malária e tratamento da surdez;
    2- primeira pílula de prevenção ao HIV aprovada nos EUA;
    3- Bóson de Higgs é dedectado;
    4- Na Suécia, avanços no tratamento contra mal de alzheimer;
    5 - Aquíferos gigantes foram encontrados na África;
    6- Cientistas russos chegam ao lago Vostok;
    7- Encontrado o local mais antigo de reprodução dos dinossauros.

    FONTE: >http://info.abril.com.br/noticias/ciencia/9-descobertas-cientificas-importantes-feitas-em-2012.shtml<

    Aluna: Jaciara da Silva, nº 18, sala: Ferreira Gullar.

    ResponderExcluir
  10. 1°) A importância da ciência para a evolução tecnológica em todo o mundo? A revolução tecnológica é totalmente dependente da ciência,pois é por meio de experimentos ciêntificos que favorecem as descorbetas tecnologicas e nos ajudam a entender as coisas desde as mais simples as mais complicadas do nosso dia-a-dia.


    2°)Quais são as dez mais importantes descobertas da ciência?10- Leis do movimento de Newton.
    09- Os microrganismos.
    08- A penicilina
    07- A teoria dos Germes
    06- A Hereditariedade
    05- A Terra se move
    04- Tabela periódica dos elementos
    03- E= MC²
    02- Teoria da Relatividade Geral
    01- Seleção natural
    3) Raio X, O computador Pilot Ace, A locomotiva Rocket.


    3°)Cite outras descobertas da ciência, que não foram exibidas no vídeo, que no seu ponto de vista, são importantes para o desenvolvimento científico-tecnológico. 1- transplante de orgãos 2- fecundação artificial 3- fibro e videoendoscopia 4- metódos diagnósticos por imagens 5- descoberta dos antibióticos.

    Yanna Luiza de Araújo ferreira nº38 turma:Aluizio de Azevedo 2°ano turno:noturno Horácio Alves de Andrade

    ResponderExcluir
  11. No ultimo seculo o Homem fez muitas descobertas cientificas e isso favoreceu a os nossos dias de hoje , e as dez descobertas cientificas entre 100 são as seguintes 10º- As leis do Movimento de newton 9º- os microrganismo 8º- a penicilina 7º- A teoria do germes 6º- Hereditariedade 5º- A terra se move 4º- A tabela periódica dos elementos 3º- E = Mc² 2º- Teoria da relatividade geral
    1º- seleção natural

    As leis do movimento de newton explica o movimento de todos os objetos físicos.
    Os microrganismo , no inicio do seculo XVII microscópios básicos era usados em toda a Europa.
    A penicilina o primeiro antibiótico do mundo que curou muitas doenças.
    A teoria dos germes, os germes causava muitas doenças nas pessoas.
    A lei da Hereditariedade , traços de geração Sucessiva era herdados por certas proporções numéricas ,ou seja era leis da natureza que herdavam a Hereditariedade.
    A terra se move , q foi descobrido que a terra não esta no centro do universo.
    A tabela periódica dos elementos que esta associado a química.
    E= Mc² a mais famosa equação conhecida.
    A relatividade geral que explica a gravidade.
    A seleção natural se original de coisas da natureza.

    aluna: Jullyanne Sousa Costa dos Santos
    Turma: Raimundo Correia
    Seria: 1º ano
    Turno : vespertino
    Escola :Centro de Ensino Horácio Alves de Andrade

    ResponderExcluir
  12. Atividade Avaliativa

    1- A importância da ciência para a evolução tecnológica em todo o mundo?
    . A tecnologia é um dos principais exemplos dessa dependência. A maneira que a ciência evolui, a tecnologia também evolui. Hoje com o vasto conhecimento das ciências em geral, proporciona uma tecnologia bem evoluída. Assim concluímos que quanto mais à ciência evolui mais a tecnologia também evolui. Por isso que a ciência e tão importante hoje para todos nos.


    2-Quais são as dez mais importantes descobertas da ciência?

    10- Leis do movimento de Newton.
    09- Os microrganismos.
    08- A penicilina
    07- A teoria dos Germes
    06- A Hereditariedade
    05- A Terra se move
    04- Tabela periódica dos elementos
    03- E= MC²
    02- Teoria da Relatividade Geral
    01- Seleção natural

    3-Cite outras descobertas da ciência, que não foram exibidas no vídeo, que no seu ponto de vista, são importantes para o desenvolvimento científico-tecnológico.

    A cirurgia cardíaca com circulação extracorpórea, desde a sua introdução, representou uma extraordinária sobrecarga aos bancos de sangue. Transplante de órgãos-Os transplantes inicialmente se resumiam a um único órgão: o rim. Atualmente, já se é possível transplantar coração, pulmão, fígado, tecido pancreático e medula óssea.
    Teoria Atômica-O mundo é feito de átomos. Isso o grego Demócrito já defendia em 400 a.C. Mas foi o químico inglês John Dalton (1766-1844) quem deu o passo decisivo. Ele viu que cada tipo de gás numa mistura se comportava de um jeito diferente, e concluiu que eles eram formados por átomos diferentes. Os tijolinhos de matéria deixavam a filosofia e entravam para a ciência.
    Neutrinos mais rápidos do que a luz -> Em setembro, pesquisadores do grupo OPERA anunciaram que haviam encontrado neutrinos que voam mais rápido do que a luz, indo contra a teoria de Einstein.
    Descoberta dos antibióticos, é nome genérico dado a uma substância que tem capacidade de interagir com micro-organismos unicelulares ou com seres pluricelulares que causam infeções no organismo. Os antibióticos interferem com os micro-organismos, matando-os ou inibindo seu metabolismo e/ou sua reprodução, permitindo ao sistema imunológico combatê-los com maior eficácia.

    No ultimo seculo o Homem fez muitas descobertas cientificas e isso favoreceu a os nossos dias de hoje , e as dez descobertas cientificas entre 100 são as seguintes 10º- As leis do Movimento de newton 9º- os microrganismo 8º- a penicilina 7º- A teoria do germes 6º- Hereditariedade 5º- A terra se move 4º- A tabela periódica dos elementos 3º- E = Mc² 2º- Teoria da relatividade geral
    1º- seleção natural

    As leis do movimento de newton explica o movimento de todos os objetos físicos.
    Os microrganismo , no inicio do seculo XVII microscópios básicos era usados em toda a Europa.
    A penicilina o primeiro antibiótico do mundo que curou muitas doenças.
    A teoria dos germes, os germes causava muitas doenças nas pessoas.
    A lei da Hereditariedade , traços de geração Sucessiva era herdados por certas proporções numéricas ,ou seja era leis da natureza que herdavam a Hereditariedade.
    A terra se move , q foi descobrido que a terra não esta no centro do universo.
    A tabela periódica dos elementos que esta associado a química.
    E= Mc² a mais famosa equação conhecida.
    A relatividade geral que explica a gravidade.
    A seleção natural se original de coisas da natureza.

    Aluna:Dhayanny Nascimento Gonçalves
    Turma: Raimundo Fontinele
    Serié: 1º ano
    Turno : Matutino
    Escola :Centro de Ensino Horácio Alves de Andrade

    ResponderExcluir
  13. 1- A importância da ciência para a evolução tecnológica em todo o mundo?
    Basicamente hoje em dia tudo depende da ciência. Somente com o desenvolvimento paralelo de ambas, ciência e tecnologia, uma se amparando e complementando com a outra, conseguimos atingir os mais altos patamares do conhecimento, e as perspectivas oferecidas pelas novas conquistas, experiências e trabalhos, permite-nos antever progressos ainda mais significativos para toda a espécie humana.

    2 - Quais são as dez mais importantes descobertas da ciência?
    10- Leis do movimento de Newton.
    09- Os microrganismos.
    08- A penicilina
    07- A teoria dos Germes
    06- A Hereditariedade
    05- A Terra se move
    04- Tabela periódica dos elementos
    03- E= MC²
    02- Teoria da Relatividade Geral
    01- Seleção natural

    3 - Cite outras descobertas da ciência, que não foram exibidas no vídeo, que no seu ponto de vista, são importantes para o desenvolvimento científico-tecnológico.

    - Vacina para prevenir a AIDS: Vacina usa vírus modificado geneticamente para estimular o sistema imunológico a combater as células infectadas pelo HIV.

    - A dupla espiral do DNA: a belíssima estrutura do DNA foi creditada aos cientistas Francis Crick e James Watson em 1953 (há controvérsias sobre quem foi realmente o pai ou a mãe e desta descoberta), e foi aí que o mundo pode conhecer o código da vida neste planeta. A brincadeira do Jurrasic Park , de se criar a vida através de um DNA, pode vir a se tornar realidade no futuro.

    - A Penicilina: o primeiro dos antibióticos, descoberto por acidente pelo escocês Alexander Flemming em 1928 (embora seja mais um caso onde haviam estudos anteriores), foi um verdadeiro marco na história da medicina, já que passou a salvar incontáveis vidas de várias doenças infecciosas.



    Aluno: Francisco André Fernandes do Nascimento
    Turma: Raimundo Fontinele
    Serié: 1º ano
    Turno: Matutino
    Escola: Centro de Ensino Horácio Alves de Andrade

    ResponderExcluir
  14. 10 alei do movimento de newton
    9 os microrganismos
    8 a penicilina
    7 teoria dos germes
    6 hereditariedade
    5 a terra se mover
    4 tabela periódica dos elementos
    3 E=mc²
    2 teoria da relatividade geral
    1 seleçao natural

    ESSAS DESCOBERTAS AJUDARAM A CIENCIA A DESCOBRIR OS FENOMENOS NATURAIS NO COTIDIANO
    ALUNO: JOSE ALEFYSON CARVALHO DA COSTA
    ESCOLA : CENTRO DE ENSINO HORACIO ALVES DE ANDRADE
    SALA : RAIMUNDO CORREIA
    TURNO VESPERTINO

    ResponderExcluir
  15. As 100 maiores descobertas: as 10 mais
    Leis de movimento: explica o movimento de todos os objetos físicos, as leis de movimento de Newton representam uma corajosa percepção da mecânica de funcionamento do universo, elas estabeleceram as bases do que hoje se conhece como física clássica.
    Micro-organismos: em 1675 Leivas Rock estavam usando seu microscópico para examinar uma gota de água, quando viu uma coisa extraordinária um mundo cheio de criaturas que nenhum ser humano havia visto micro-organismos.
    Penicilina: Em 1940 eles a testaram, a equipe injetou doses letais de bactérias nos gêneros leptócogus em oito ratos, em seguida injetaram penicilina em quatro desses ratos e em algumas horas eles observaram os resultados, pois os quatro que não foram tratados com penicilina morreram, mas três dos que receberam a substância sobreviveram, então iniciando com Freme, passando por Raul Fluê e Unistes Teen nascia o primeiro antibiótico do mundo.
    Teoria dos germes: Pasteur descobriu que o vinho estava sendo estragados por micro-organismo os germes que azedavam o vinho, mas com um simples tratamento térmico demonstrou que os germes podiam ser eliminados salvando o vinho assim então o processo de pasteurização.
    Leis de Hereditariedade: Mendel foi um pioneiro, pela primeira vez pôde demonstrar que os traços de geração sucessivos eram herdados das proporções numéricas, em outras palavras eram leis fixas da natureza que governavam a hereditariedade, ao compreender a ideia, Mendel realizou a primeira grande descoberta da ciência genética.
    A terra se move: Os movimentos seriam mais bem explicados se o sol fosse o centro do sistema solar e a terra girasse em torno dele como outro planeta qualquer, foi uma percepção revolucionaria.
    Tabela Periódica dos elementos: em 1869 o professor russo chamado Demitir Medeliever estava escrevendo um livro escolar para seus alunos, quando começou a imaginar como poderia explicar melhor os 63 elementos conhecidos naquela época, para ajudar a calcular os seus pensamentos ele criou uma ficha para cada elemento.
    E = M ∙〖 C〗^2: M vem de velocidade, energia, foi assim que ele fez, imaginou uma lanterna que disparava um raio de luz, sabia exatamente quanta energia saia da lanterna, Airthem disse que a lanterna pesa menos ao emitir o facho de luz, então o E da luz vinha do M da lanterna e a razão é∙ C^2 foi assim que surgiu a expressão E= m ∙c^2.
    Relatividade Geral: Newton precisava de uma teoria que pudesse explicar a gravidade, aceleração, movimento circular, devia haver ondas de gravidade e a gravidade leva muito tempo para se propagar então se o sol desaparecesse levaria 8 minutos para nós nos percebessem esse fato, até mesmo a gravidade viaja a velocidade da luz.
    Seleção Natural: Darwin começou a perceber como a luta pela sobrevivência era a força motriz por trás de toda a vida, para uma espécie pudesse ter sucesso em seu ambiente ela deveria evoluir-se não desaparecer, com esse ensarte simples mais poderoso, ele fez historia. Darwin descobriu o mecanismo de funcionamento da evolução o processo de Seleção Natural


    Aluno: José Raimundo Santana Sousa Neto
    Sala: Raimundo Correia
    Serie: 1 serie do ensino médio
    Turno: Matutino
    Escola: C.de E. Horacio Alves de Andrade

    ResponderExcluir
  16. As 100 maiores descobertas: as 10 mais
    Leis de movimento: explica o movimento de todos os objetos físicos, as leis de movimento de Newton representam uma corajosa percepção da mecânica de funcionamento do universo, elas estabeleceram as bases do que hoje se conhece como física clássica.
    Micro-organismos: em 1675 Leivas Rock estavam usando seu microscópico para examinar uma gota de água, quando viu uma coisa extraordinária um mundo cheio de criaturas que nenhum ser humano havia visto micro-organismos.
    Penicilina: Em 1940 eles a testaram, a equipe injetou doses letais de bactérias nos gêneros leptócogus em oito ratos, em seguida injetaram penicilina em quatro desses ratos e em algumas horas eles observaram os resultados, pois os quatro que não foram tratados com penicilina morreram, mas três dos que receberam a substância sobreviveram, então iniciando com Freme, passando por Raul Fluê e Unistes Teen nascia o primeiro antibiótico do mundo.
    Teoria dos germes: Pasteur descobriu que o vinho estava sendo estragados por micro-organismo os germes que azedavam o vinho, mas com um simples tratamento térmico demonstrou que os germes podiam ser eliminados salvando o vinho assim então o processo de pasteurização.
    Leis de Hereditariedade: Mendel foi um pioneiro, pela primeira vez pôde demonstrar que os traços de geração sucessivos eram herdados das proporções numéricas, em outras palavras eram leis fixas da natureza que governavam a hereditariedade, ao compreender a ideia, Mendel realizou a primeira grande descoberta da ciência genética.
    A terra se move: Os movimentos seriam mais bem explicados se o sol fosse o centro do sistema solar e a terra girasse em torno dele como outro planeta qualquer, foi uma percepção revolucionaria.
    Tabela Periódica dos elementos: em 1869 o professor russo chamado Demitir Medeliever estava escrevendo um livro escolar para seus alunos, quando começou a imaginar como poderia explicar melhor os 63 elementos conhecidos naquela época, para ajudar a calcular os seus pensamentos ele criou uma ficha para cada elemento.
    E = M ∙〖 C〗^2: M vem de velocidade, energia, foi assim que ele fez, imaginou uma lanterna que disparava um raio de luz, sabia exatamente quanta energia saia da lanterna, Airthem disse que a lanterna pesa menos ao emitir o facho de luz, então o E da luz vinha do M da lanterna e a razão é∙ C^2 foi assim que surgiu a expressão E= m ∙c^2.
    Relatividade Geral: Newton precisava de uma teoria que pudesse explicar a gravidade, aceleração, movimento circular, devia haver ondas de gravidade e a gravidade leva muito tempo para se propagar então se o sol desaparecesse levaria 8 minutos para nós nos percebessem esse fato, até mesmo a gravidade viaja a velocidade da luz.
    Seleção Natural: Darwin começou a perceber como a luta pela sobrevivência era a força motriz por trás de toda a vida, para uma espécie pudesse ter sucesso em seu ambiente ela deveria evoluir-se não desaparecer, com esse ensarte simples mais poderoso, ele fez historia. Darwin descobriu o mecanismo de funcionamento da evolução o processo de Seleção Natural

    Aluna: Mylenna Pereira Sousa
    Sala: Raimundo Correia
    Serie: 1 serie do ensino médio
    Turno: Matutino
    Escola: C.de E. Horacio Alves de Andrade

    ResponderExcluir
  17. As 100 maiores descobertas: as 10 mais
    Leis de movimento: explica o movimento de todos os objetos físicos, as leis de movimento de Newton representam uma corajosa percepção da mecânica de funcionamento do universo, elas estabeleceram as bases do que hoje se conhece como física clássica.
    Micro-organismos: em 1675 Leivas Rock estavam usando seu microscópico para examinar uma gota de água, quando viu uma coisa extraordinária um mundo cheio de criaturas que nenhum ser humano havia visto micro-organismos.
    Penicilina: Em 1940 eles a testaram, a equipe injetou doses letais de bactérias nos gêneros leptócogus em oito ratos, em seguida injetaram penicilina em quatro desses ratos e em algumas horas eles observaram os resultados, pois os quatro que não foram tratados com penicilina morreram, mas três dos que receberam a substância sobreviveram, então iniciando com Freme, passando por Raul Fluê e Unistes Teen nascia o primeiro antibiótico do mundo.
    Teoria dos germes: Pasteur descobriu que o vinho estava sendo estragados por micro-organismo os germes que azedavam o vinho, mas com um simples tratamento térmico demonstrou que os germes podiam ser eliminados salvando o vinho assim então o processo de pasteurização.
    Leis de Hereditariedade: Mendel foi um pioneiro, pela primeira vez pôde demonstrar que os traços de geração sucessivos eram herdados das proporções numéricas, em outras palavras eram leis fixas da natureza que governavam a hereditariedade, ao compreender a ideia, Mendel realizou a primeira grande descoberta da ciência genética.
    A terra se move: Os movimentos seriam mais bem explicados se o sol fosse o centro do sistema solar e a terra girasse em torno dele como outro planeta qualquer, foi uma percepção revolucionaria.
    Tabela Periódica dos elementos: em 1869 o professor russo chamado Demitir Medeliever estava escrevendo um livro escolar para seus alunos, quando começou a imaginar como poderia explicar melhor os 63 elementos conhecidos naquela época, para ajudar a calcular os seus pensamentos ele criou uma ficha para cada elemento.
    E = M ∙〖 C〗^2: M vem de velocidade, energia, foi assim que ele fez, imaginou uma lanterna que disparava um raio de luz, sabia exatamente quanta energia saia da lanterna, Airthem disse que a lanterna pesa menos ao emitir o facho de luz, então o E da luz vinha do M da lanterna e a razão é∙ C^2 foi assim que surgiu a expressão E= m ∙c^2.
    Relatividade Geral: Newton precisava de uma teoria que pudesse explicar a gravidade, aceleração, movimento circular, devia haver ondas de gravidade e a gravidade leva muito tempo para se propagar então se o sol desaparecesse levaria 8 minutos para nós nos percebessem esse fato, até mesmo a gravidade viaja a velocidade da luz.
    Seleção Natural: Darwin começou a perceber como a luta pela sobrevivência era a força motriz por trás de toda a vida, para uma espécie pudesse ter sucesso em seu ambiente ela deveria evoluir-se não desaparecer, com esse ensarte simples mais poderoso, ele fez historia. Darwin descobriu o mecanismo de funcionamento da evolução o processo de Seleção Natural


    Aluno: Júnior da Silva Sousa
    Sala: Raimundo Correia
    Serie: 1 serie do ensino médio
    Turno: Matutino
    Escola: C.de E. Horacio Alves de Andrade

    ResponderExcluir
  18. 1ª A importância da ciência para a evolução tecnológica em todo o mundo?

    O objetivo da ciência é buscar respostas para todas as coisas, e assim, acabar com as doenças que e aumentar seu desenvolvimento tecnológico .
    2ª Quais são as dez mais importantes descobertas da ciência?

    10-As leis do movimento.
    09-Os microorganismos.
    08-Penicilina.
    07-A teoria dos germes.
    06-Leis da ereditariedade.
    05-A terra se move.
    04-Tabela períodica.
    03-E=M.C² .
    02=Relatividade geral.
    01-Seleção natural.
    3ª Cite outras descobertas da ciência, que não foram exibidas no vídeo, que no seu ponto de vista, são importantes para o desenvolvimento científico-tecnológico.

    Biomoléculas de milhões de anos - pesquisadores descobriram que biomoléculas podem sobreviver milhares de anos, guardando importantes informações científicas. A descoberta permitiu, por exemplo, que o genoma de mulheres neandertais fosse sequenciado.
    Mudanças climáticas - avanços no estudo do aquecimento global comprovaram que as temperaturas mundiais não param de subir .

    Aluna :Natália de Sousa Castro Lima
    Sala :Raimundo Fontinelle
    Serie: 1 serie do ensino médio
    Turno: Matutino
    Escola: C.de E. Horacio Alves de Andrade

    ResponderExcluir
  19. 1-O aparecimento de problemas cada vez mais complexos e multidisciplinares faz com que a tecnologia se evolua cada dia mais e mais na busca de equipamentos cada vez mais sofisticados, eficazes, que venham a resolver tais problemas e suprir as necessidades do ser humano. Nessa evolução estão inseridas as mais variadas ciências, e dentre todas elas se encontra a física, que auxilia a evolução da tecnologia com a aplicação de conceitos e de pesquisas como, por exemplo, as pesquisas no ramo das nanotecnologias.
    2-10; alei do movimento de newton
    9; os microrganismos
    8; a penicilina
    7; teoria dos germes
    6; hereditariedade
    5; a terra se mover
    4; tabela periódica dos elementos
    3; E=mc²
    2; teoria da relatividade geral
    1; seleçao natural
    3-No mundo atual, a tecnologia tem se apresentado como o principal fator de progresso e de
    desenvolvimento
    como:TV,PC,celular chips,e muito mas isso tudo para nosso conforto e bem esta .
    escola: Horacio Alves de Andrade
    aluna : Tainara Diniz Nascimanto
    sala:Raimundo Fontinele
    turno :matutino

    ResponderExcluir
  20. Resumo do Vídeo da 100 maiores descobertas da ciência
    As 10 mais

    Leis de movimento: explica o movimento de todos os objetos físicos, as leis de movimento de Newton representam uma corajosa percepção da mecânica de funcionamento do universo, elas estabeleceram as bases do que hoje se conhece como física clássica.

    Micro-organismos: em 1675 Leivas Rock estavam usando seu microscópico para examinar uma gota de água, quando viu uma coisa extraordinária um mundo cheio de criaturas que nenhum ser humano havia visto micro-organismos.

    Penicilina: Em 1940 eles a testaram, a equipe injetou doses letais de bactérias nos gêneros leptócogus em oito ratos, em seguida injetaram penicilina em quatro desses ratos e em algumas horas eles observaram os resultados, pois os quatro que não foram tratados com penicilina morreram, mas três dos que receberam a substância sobreviveram, então iniciando com Freme, passando por Raul Fluê e Unistes Teen nascia o primeiro antibiótico do mundo.

    Teoria dos germes: Pasteur descobriu que o vinho estava sendo estragados por micro-organismo os germes que azedavam o vinho, mas com um simples tratamento térmico demonstrou que os germes podiam ser eliminados salvando o vinho assim então o processo de pasteurização.

    Leis de Hereditariedade: Mendel foi um pioneiro, pela primeira vez pôde demonstrar que os traços de geração sucessivos eram herdados das proporções numéricas, em outras palavras eram leis fixas da natureza que governavam a hereditariedade, ao compreender a ideia, Mendel realizou a primeira grande descoberta da ciência genética.

    A terra se move: Os movimentos seriam mais bem explicados se o sol fosse o centro do sistema solar e a terra girasse em torno dele como outro planeta qualquer, foi uma percepção revolucionaria.

    Tabela Periódica dos elementos: em 1869 o professor russo chamado Demitir Medeliever estava escrevendo um livro escolar para seus alunos, quando começou a imaginar como poderia explicar melhor os 63 elementos conhecidos naquela época, para ajudar a calcular os seus pensamentos ele criou uma ficha para cada elemento.

    E = M ∙〖 C〗^2: M vem de velocidade, energia, foi assim que ele fez, imaginou uma lanterna que disparava um raio de luz, sabia exatamente quanta energia saia da lanterna, Airthem disse que a lanterna pesa menos ao emitir o facho de luz, então o E da luz vinha do M da lanterna e a razão é∙ C^2 foi assim que surgiu a expressão E= m ∙c^2.



    Relatividade Geral: Newton precisava de uma teoria que pudesse explicar a gravidade, aceleração, movimento circular, devia haver ondas de gravidade e a gravidade leva muito tempo para se propagar então se o sol desaparecesse levaria 8 minutos para nós nos percebessem esse fato, até mesmo a gravidade viaja a velocidade da luz.

    Seleção Natural: Darwin começou a perceber como a luta pela sobrevivência era a força motriz por trás de toda a vida, para uma espécie pudesse ter sucesso em seu ambiente ela deveria evoluir-se não desaparecer, com esse ensarte simples mais poderoso, ele fez historia. Darwin descobriu o mecanismo de funcionamento da evolução o processo de Seleção Natural

    Aluno:Keorge Oliveira da Silva
    Sala:Raimundo Correia
    Serie:1° Ano Ensino Médio
    Turno:Matutino
    Escola:CE. Horácio Alves de Andrade

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pela participação!